Devocional

Diga não ao mundo, mas sim a Deus

07/03/2020
Diga não ao mundo, mas sim a Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Diga não ao mundo, mas sim a Deus

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”
João 17:17

Dizer não ao mundo não tem a ver com se isolar ou se fechar para tudo. Quer dizer não aderir ao sistema deste mundo pensar, sentir, crer e agir.

O mundo está sob o poder do maligno (1 João 5:19), por isso, o cristão não será compreendido pela maioria das pessoas, pois anda no sentido oposto dele.

Em muitos momentos, cristãos passam por crises. Por quê? Porque eles sabem que foram chamados para ser luz, mas nem sempre conseguem.

Mesmo que comecem uma jornada cristã cheia de gás, se não se fortalecerem, aos poucos, vão novamente se misturando aos hábitos, aos gostos, aos programas e às crenças do mundo, pois ele tem um poder grande de atração. Quando cedem, sofrem, se culpam, se frustram.

Encare o desafio

A jornada cristã é mesmo desafiadora, mas tudo na vida é! Escola, trabalho e relacionamentos exigem de nós. Então, o que tem de diferente na vida cristã? Apenas o fato de ser uma jornada espiritual, mas que jamais deve ser encarada como algo que fluirá “no automático”.

Depois que somos salvos, entramos no processo de santificação. Cada um de nós está em um estágio, mas o alvo de todos nós deve ser ficar mais parecidos com Jesus.

Durante nosso caminho, vamos errar, e tudo bem! O diabo vai nos acusar e precisamos calá-lo! A única coisa que não pode acontecer é nos acomodarmos com nosso estágio atual.

Você não precisa ser um personagem para parecer mais espiritual do que é; você só precisa abrir o seu coração para a Verdade, que é a Palavra de Deus. Para isso, esteja em contato com ela todos os dias, como se fosse uma roupa do seu corpo que você não vive sem.

Faça um compromisso com você mesmo de se dedicar à Palavra de Deus, pois ela mudará você de dentro para fora. Somente a Verdade pode santificá-lo. É assim que você conseguirá dizer não ao mundo, mas sim a Deus!

Oração: Senhor, sei que tenho pontos a melhorar e quero crescer em ti cada vez mais. Que ao ler a tua Palavra, eu consiga perceber o que preciso mudar para ficar mais parecido com Jesus. Eu quero alegrar o teu coração. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Diga não ao mundo, mas sim a Deus

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Diga não ao mundo, mas sim a Deus”

Thaisla

Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente;

Salmos 26:2 http://bit.ly/corposaomentesa

Adilson Telles

Amém

Adriana

Me inspira d+++++ todos os conteúdos ministrados pelo Pastor.
Jesus brilhou nos momentos mais difíceis de Sua vida ministerial…hoje dia queremos brilhar semente no ambiente propício, somos sal no ambiente inssosso e luz no ambiente de trevas, precisamos mais do que nunca exercermos aquilo que somos em Cristo ou então nos igualaremos ao sistema terrível desse mundo.✝️📖❤🔥💥

>