Devocional

Um caráter aprovado diante de Deus

08/10/2019
Um caráter aprovado diante de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Um caráter aprovado diante de Deus

Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.”

Provérbios 11:1

Ao falar sobre a balança enganosa, está escrito que Deus abomina este tipo de comportamento. Este verso enfatiza a honestidade e serve para reforçar o quanto ter um caráter aprovado alegra o coração de Deus.

Vivemos em um país em que enganar alguém, contar uma mentira “leve”, querer “se dar bem”, sonegar um imposto, enfim, ser desonesto de alguma forma é, até certo ponto, aceitável. Mas Deus não pensa assim e nunca mudará o seu ponto de vista. Sempre estaremos diante de situações e oportunidades em que poderemos tirar algum proveito ou levar alguma vantagem e é justamente aí que o nosso verdadeiro caráter é testado.

Não fomos chamados para “nos dar bem” desta forma. Não se incomode se outras pessoas parecem que estão sendo recompensadas antes de você ou estão se destacando no seu lugar quando agem de acordo com o sistema deste mundo.

E você? Quer ter um caráter aprovado?

Mantenha a sua integridade e o seu caráter acima de tudo porque você é abençoado e favorecido por Deus, e isso é o que de melhor você pode ter! O seu nome jamais será envergonhado porque é interesse do próprio Deus que você seja uma referência neste mundo. Sempre se mantendo fiel aos princípios de Deus, no tempo devido, você será exaltado!

A prosperidade financeira, o sucesso nos estudos e na profissão pertencem a você, filho de Deus, nova criatura e herdeiro de todas as promessas!

Oração: Senhor, eu nasci de novo em ti e recebi uma nova natureza, a própria natureza de Deus. Isso é maravilhoso! Todas as coisas erradas que eu fazia ficaram para trás e hoje tenho uma nova mentalidade. Eu sei que é promessa tua e meu direito ser próspero. Sou feliz porque não estou preso aos valores do mundo e posso agir conforme a tua Palavra. Eu quero que o meu comportamento te alegre e dê prazer. Eu declaro: serei uma bênção por onde eu passar. Em nome de Jesus, amém.

>