Devocional

Deus jamais se esquecerá de você

02/06/2019
Deus jamais se esquecerá de você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Deus jamais se esquecerá de você

“Mas Sião diz: O SENHOR me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”

Isaías 49:14-15

Uma mãe que ama seu filho jamais se esqueceria dele ou o trataria com indiferença, independentemente da sua idade. Seres humanos são falhos, mas têm a capacidade de amar seus filhos, cuidar deles, zelar por eles.
Por que, então, muitos se sentem abandonados por Deus? Seria Deus pior do que o próprio ser humano? Claro que não! Muitas vezes, mesmo sendo filhos de um Pai tão amoroso, damos ouvidos à imagem deturpada que o inimigo quer que tenhamos de Deus. O diabo é rápido em lançar dúvidas em nossa mente sobre a fidelidade de Deus, sobre o Seu cuidado sobre nós. Não aceite isso!

Nosso Pai é totalmente amor

Por mais que no planeta Terra existam mais de 6 bilhões de pessoas, você é especial demais para Deus. O Pai te vê de forma individual, com as suas características e necessidades.

Não se sinta abandonado. Mesmo que você tenha se decepcionado com pessoas, Deus estará sempre com você. Você não o vê, mas Ele está ao seu lado. Além disso, Ele está EM você fortalecendo-o, protegendo-o, fazendo planos contigo.

Diga “não” a qualquer sentimento de rejeição que possa ter tentado prevalecer no seu coração. Sinta-se amado por Deus! Você é o Seu filho querido, mesmo com todos os defeitos que tem, afinal, todos somos falhos. Ele se importa com você e te ama profundamente!

Oração: Pai, que conforto é saber que tu estás sempre cuidando de mim. Obrigado pelas constantes provas que me dás do teu amor. Mesmo que eu não tenha ninguém no mundo para me ajudar, o Senhor está comigo e em mim, e isso é mais do que suficiente. Eu quero sempre descansar no teu amor. Em nome de Jesus, amém.

>