Descanse na sua crença!
“De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.”
Salmos 5:3
Quando você apresenta uma oração a Deus, você fica esperando a sua resposta com o seu coração tranquilo, crendo que ela chegará, ou você fica logo desanimado por que a solução do que você queria não chegou no período das suas expectativas?
Na maioria das vezes, queremos as respostas para “ontem”, mas o que aprendemos em nossa vida cristã é que precisamos percorrer uma jornada com Deus, e isso inclui orar, pedir, aguardar, agradecer, confessar e continuar crendo até o fim!
Davi, neste salmo, não estipulou que esperaria apenas até à tarde a sua resposta; ele disse que ficaria esperando e apenas isso.
Podemos viver momentos em que pensaremos que não existe solução, que é o fim, mas Deus jamais nos deixará desamparados, sozinhos, achando que já podemos resolver as nossas questões por nós mesmos. Temos uma certa autonomia em nossa vida, é verdade, mas dependemos dEle para as coisas que não temos poder de interferência.
Entregue as suas petições a Deus e pratique o descanso no seu interior, ou seja, descanse na sua crença!
Tudo Ele pode, não se esqueça disso. Ele continua sendo o nosso Pai e, nós, seus filhos amados. Então, quando você entregar a sua oração a Ele, aguarde com confiança e paz a resposta porque ela virá no momento perfeito, em que for bênção para você e os seus.
Confissão de hoje: Meu Pai, eu creio que cada pedido que fiz a ti foi ouvido e, por confiar no teu amor por mim, aguardo a solução que o Senhor dará. Não sei como será e nem quando ela virá, mas tenho certeza que chegará. Eu quero aprender a descansar na minha crença. Ajuda-me a permanecer tranquilo em ti. Em nome de Jesus, amém.