Depender de Deus

Depender de Deus faz parte do treinamento

À medida que o final dos tempos se aproxima, a Igreja do Senhor Jesus está sendo treinada, principalmente, na dependência de Deus. E saiba: este é um treinamento pelo qual todos nós precisamos passar.

É fácil dizer que acreditamos em Deus quando tudo vai bem ou, pelo menos, quando tudo parece que está sob controle, dentro do “normal”.

Mas, e se Deus permitir que você só dependa dEle? E se Deus permitir que você se sinta sem apoio de pessoas, de salário, de nada? Você está preparado para administrar no seu interior a sensação de total impotência?

Veja o que o apóstolo Paulo disse em Filipenses 4:12-13: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade”. E ele termina assim: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Paulo passou por situações que nenhum de nós passou, e ele aprendeu a não reclamar, mas a continuar contente pelo simples fato de ter Jesus, o Deus que sempre o fortalecia.

Deus não quer que passemos por dificuldades, mas adversidades e ameaças sempre existirão na nossa vida, e somos moldados em cada uma delas. Nesse tempo, Deus está “puxando o tapete” de qualquer dependência humana, de qualquer confiança nas coisas naturais, porque tudo vai ser abalado, aliás, já está sendo.

Deus está preparando o Seu povo! Se você permanecer firme na rocha, as coisas ao seu redor podem até ruir por completo, mas você tem a garantia das promessas do Deus Todo-poderoso.

Aproveite cada momento da sua vida para enxergar as situações com estes olhos: a oportunidade de exercitar a dependência. A cada dificuldade, a experiência do milagre. A cada milagre, a certeza e o testemunho de que Deus provê tudo aquilo que nós, Seus filhos, precisamos.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Depender de Deus faz parte do treinamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes