Creia com o coração, confesse com a boca

Não tem outra alternativa: a crença e a confissão têm que andar de mãos dadas se quisermos resultados. É uma parceria que precisa acontecer para que o mundo espiritual se mova em nosso favor: cremos e, porque cremos verdadeiramente, falamos.

Não é assim que fazemos quando decidimos dar nosso primeiro passo na vida cristã e verbalizamos que Jesus é o nosso Senhor e Salvador? Todo restante da nossa jornada deve ser da mesma forma.

Porém, é preciso que fique claro que nossas palavras precisam ser intencionais. Não vale repetir algo como um robô ou um papagaio; o que tem valor é expressar com os lábios a nossa . Se fizermos desta forma, o que esperamos se tornará real, pois estaremos trazendo à existência os milagres que esperamos.

Os lábios podem ser um poderoso instrumento que construirá a sua vida e a vida de quem estiver ao seu redor, mas também podem destruir e anular orações.

Então, se você percebe que se deixou influenciar pelas situações ou pelas pessoas com quem convive, e criou o hábito de dizer coisas que são incoerentes com a sua crença, dá tempo de se corrigir! 

A melhor forma de garantir que saiam da sua boca palavras que edifiquem é se alimentando continuamente da Palavra de Deus. Encha-se dEle, que é puro amor!

Mesmo que você se depare com algo negativo, não dê espaço para o inimigo agir através das suas declarações. Confesse o que você crê, e não o que você vê naturalmente, pois isso só te beneficiará!

É impossível que a crença e a confissão corretas não surtam efeito, pois Deus é fiel àquilo que prometeu e muito zeloso em cumprir aquilo que disse. Creia, confesse, persevere! Logo, você estará se alegrando com a sua vitória!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

5 thoughts on “Creia com o coração, confesse com a boca

  1. Paz que o Senhor continue abençoando este ministério que tem sido bênção e libertação para nossas vidas e tem nos tirado da caixinha da reliogidade para a verdade de sua palavra muito obrigado

  2. Gratidão por esses devocionais …enchem meu coração de alegria e força para continuar vendo meu filho como Deus o fez cheiode saúde e vida abundante…pastor Hélio seria possível me ajudar numa jornada espiritual. Já falei algumas vezes contigo por aqui..preciso de ajuda …..espiritual…..

    1. Olá, Tereza!

      Obrigado pelo carinho.

      Ficamos felizes em poder ajudá-la. Caso queira conversar, mande um e-mail para falecom@heliopeixoto.com , pois lá você terá a devida privacidade.

      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

  3. Seus devocionais sempre levam-me a reflexões. Sua explanação da Palavra é sempre de muita edificação e quase que diariamente sinto que o senhor está entregando um recado de Deus para mim e algumas fazem verdadeiras e imensas mudanças em meu ser.
    Gratidão.

    1. Maravilha, Sonia! Muito bom saber disso, é sempre uma alegria ver vidas edificadas e transformadas pela Palavra de Deus. E por favor, manda o testemunho dessas mudanças no falecom@heliopeixoto.com
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes