Devocional

Entre na batalha mental contra o medo

01/05/2020
Entre na batalha mental contra o medo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” 
Filipenses 4:8

Você sabia que não existe batalha mais real e difícil do que a de pensamentos? Se estivermos em uma guerra e vermos o nosso inimigo, é mais fácil atacá-lo porque ele está diante de nós. Mas e aquilo que não vemos?

Por isso é que a mais alta forma de escravidão que o inferno tem sobre a vida do homem é feita através da mente. Se ele lançar um pensamento de medo, por exemplo, e a pessoa simplesmente o aceitar, aquilo só crescerá dentro dela.

Mas como controlar estes pensamentos de medo? Não permitindo que cresçam as sementes de engano, que são os pensamentos que afirmam o contrário do que a Palavra de Deus nos diz.

Na vida, não fomos treinados para prestar atenção aos nossos pensamentos, mas precisamos aprender a fazê-lo, usando um filtro interior, selecionando bem o que assistimos, o que falamos, com quem conversamos, aonde andamos. Isso porque, da mesma forma que a fé vem pelo ouvir, o medo também vem por aquilo que vemos e ouvimos, nos levando às conclusões que o inimigo quer.

No que devemos pensar? Exatamente em tudo que está em Filipenses 4:8. Se o que estivermos pensando NÃO for respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, ou seja, sem virtude alguma, NÃO devemos pensar. Não devemos dar lugar também às imaginações temerosas!

Tome as rédeas dos seus pensamentos e direcione a sua mente para aquilo que gera vida em você!

Fazer este filtro pode parecer um pouco difícil no início, mas, depois que você fizer disso uma prática, será natural e você verá como sua vida ficará muito melhor. Valerá a pena!

Oração: Deus, obrigado porque o Senhor me enche de coragem e de paz. Eu não vou me render à preocupação e ao pavor porque tu estás comigo. Eu não aceito esse espírito de medo que tem tentado limitar a minha vida e adoecer a minha alma. Eu dou crédito somente à tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Peixoto

HP LivroMedo 20200428 SiteHP BannerBody1 - Entre na batalha mental contra o medo

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >