Devocional

Os propósitos de Deus para você são perfeitos

16/01/2019
Os propósitos de Deus para você são perfeitos
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Os propósitos de Deus para você são perfeitos

“Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá.”

Provérbios 19:20-21

Todos nós fazemos planos, mas, se temos o Espírito Santo de Deus em nós, nossos planos devem estar em linha com os de Deus. Na verdade, nossos planos devem ser inspirados pelo próprio Deus!

Quando entregamos nossa vida a Jesus e Ele se torna o nosso Senhor e Salvador, esta sintonia deve existir, pois as nossas escolhas têm que ser feitas com base no conselho de Deus. Se fizermos o que achamos, o que pensamos ou o que queremos na nossa carnalidade para satisfazer os nossos desejos e até a nossa vaidade, certamente, nossa vida não irá para frente.

Os propósitos de Deus para você são perfeitos, são audaciosos, mas é sempre o ser humano quem define se quer seguir este caminho.

Deus tem o conselho perfeito

Você pode ter uma família muito presente e amigos verdadeiros que querem o teu bem, mas nenhum conselho que eles possam dar é tão assertivo quanto aquele que Deus tem sob medida para você. Muitos caem no erro de pedir a opinião de várias pessoas quando precisam tomar uma decisão importante e, no final, acabam ficando tão confusos que não conseguem decidir nada.

É claro que pessoas podem ser usadas por Deus para falar conosco, mas sempre confronte o que está sendo dito com a Palavra. O teu Pai celestial é e sempre será o teu mais completo e perfeito conselheiro. Fique com o que Ele diz. Ele sabe o que é melhor para você!

Oração: Senhor, que bom que posso contar contigo como meu primeiro e principal conselheiro. Eu te agradeço por todas as pessoas que me amam e que querem o meu bem, mas sei que nada se compara aos teus planos para mim. Que Pai e amigo melhor eu poderia ter? Ajuda-me a sempre ter discernimento para que compreenda perfeitamente a tua voz e não me confunda. Eu quero sempre seguir o que tens para mim. Em nome de Jesus, amém.

Autores: Helio e Deise Peixoto
>