alegrai-vos

Alegrai-vos sempre no Senhor

Parece loucura pensar em ficar alegre apesar de tudo ir mal? Em um primeiro momento, sim, até mesmo para aqueles que já conhecem Jesus.

É claro que nossa mente, nossas emoções e nosso corpo querem concordar com algo triste, frustrante ou ameaçador que estejamos vivendo, mas a ordem expressa de Deus, dada através do apóstolo Paulo, é: “Alegrai-vos sempre no Senhor”. Mas como é possível ficar sempre alegre?

Naturalmente, não é! Você pode me dizer: “Ah, pastor, sabe por que não consigo ficar sempre alegre? Porque sou de carne e osso! Não tenho sangue de barata!”.

É lógica a sua colocação, mas o verso não manda você ficar alegre do nada, buscando se motivar sozinho quando tudo parece estar dando errado.

Repare que ele diz para nos alegramos no Senhor! Que Senhor é esse? O nosso Deus, um Deus que é Pai e que cuida de nós em todo tempo. Não importa a estação da nossa vida, não importam os nossos defeitos e nem as nossas limitações; não importa o que fizemos no passado; Ele cuida de nós!

Isso quer dizer que não estamos largados, que as promessas dEle continuam valendo para nossa vida, que podemos confiar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito (Romanos 8:28).

Estamos protegidos, somos amados, temos um futuro e tudo que vivemos hoje pode até ser diferente do que tínhamos planejado, mas Deus está trabalhando em nós através de todas estas coisas para nos fazer pessoas melhores e nos dar um futuro bom.

Por isso, alegre-se! Decida ser grato e colocar os seus olhos em tudo que você já venceu e que ainda vai vencer!

Deus é contigo e tudo ficará bem! Apenas esta frase já seria um motivo excelente para você se levantar agora mesmo contra todo desânimo e celebrar o Deus da sua vitória! Faça isso!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “Alegrai-vos sempre no Senhor

  1. Fico muito feliz de vê o quanto Deus usa a sua vida pastor, pra nos alimentar com palavras tão edificantes eu glorifico e exalto o senhor, que possamos praticar todas essas verdades. Deus abençoe em nome de Jesus

  2. As devocionais tem sempre vindo de encontro a td q estamos passando. Deus realmente falando comigo e com minha família. O cuidado de Deus para conosco. Obrigada

    1. Olá, Vanessa!

      Ficamos felizes em saber que sua vida tem sido edificada na fé através de nossos devocionais. Deus te abençõe!

      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes