Devocional

Ainda que a figueira não floresça, você pode se alegrar

18/11/2020
Ainda que a figueira não floresça, você pode se alegrar
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.”
Habacuque 3:17-18

Esta passagem fala sobre viver pela fé, embora a palavra “” não apareça em lugar algum. Veja que incrível o que Deus nos ensina: não precisamos ter as coisas indo bem ao nosso redor para que nos alegremos.

A alegria não é um sentimento que vem em consequência de coisas boas que acontecem conosco. É claro que ficamos alegres nestes momentos de realização também, mas a alegria em Deus é uma decisão tomada com base na nossa crença, porque sabemos que o nosso Deus cuida de nós e nos dará a vitória.

A nossa alegria não é compreendida pelo mundo – nem é para ser -, mas é vivida por quem consegue voar acima das nuvens e ver o sol, apesar de ser um dia de tempestade.

Deus é o mesmo independentemente dos dias bons ou maus, e Ele cuida de você. Não deixe roubarem de você a alegria verdadeira que só quem entregou a vida ao Senhor conhece.

Você pode usufruir desta alegria ainda hoje, aí em seu lugar, aonde quer que você esteja. Basta concentrar-se em Deus, no Seu amor por você, lembrar das Suas promessas, lembrar daquilo que te dá esperança. Concentre-se no melhor de Deus e não naquilo que parece faltar a você.

Acredite, você pode ser alegre apesar de todas as coisas tristes que está passando. Não sou eu quem falo, é o próprio Deus! Por isso, alegre-se e exulte no Deus da sua salvação!

Oração: Senhor, é um privilégio de quem crê em ti e na tua Palavra não depender de fatores externos para ser alegre. Ser alegre é o estado daquele que tem o seu espírito fortalecido com verdades. Aqui e agora, eu declaro que escolho ser alegre e não estar alegre apenas em momentos bons. Faço isso porque sei que o Senhor está comigo todos os dias da minha vida. Muito obrigado por teu cuidado! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>