Devocional

Está triste? Decida se alegrar pela fé

13/10/2020
Está triste? Decida se alegrar pela fé
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar (…) porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.”
1 Samuel 30:4; 6b

Davi é descrito na Palavra como um homem segundo o coração de Deus. Um homem de fé, corajoso, temente e disponível ao Senhor.

No entanto, em uma das lutas contra o povo inimigo, Davi e os israelitas foram tomados de grande tristeza. A Bíblia diz que eles choraram até não terem mais forças… Davi viu as suas cidades queimadas, mulheres e crianças sendo levadas cativas, enfim, viu seu povo passar por extrema dor e sofrimento, e ele sofreu junto.

O rei de Israel experimentou muitos momentos de vitória, em que via a intervenção de Deus, mas também passou por diversos desafios que pareciam maiores do que ele; desafios estes que o levaram a se sentir profundamente angustiado. Você também já passou por situações que despertaram em você a sensação de impotência e tristeza, assim como Davi?

Mas, logo a seguir, está escrito que Davi se reanimou no Senhor, e esta parte do texto nos ensina como deve ser a nossa vida.

Você não precisa parecer forte o tempo todo; você pode viver o seu luto, a sua perda, chorar e demonstrar a sua fragilidade, mas não deve permitir que a tristeza se instale e alimente a sua alma para sempre.

O Espírito de Deus, que é alegre, mora no seu interior. Provocar a alegria em você é uma decisão sua. Deus te capacitou para isso e te chamou para ser uma pessoa muito feliz e realizada.

Mesmo que você não esteja vivendo dias bons, não sinta pena de si mesmo ou se entregue ao desânimo. Não estenda esta fase difícil, mas faça ao contrário!

Tome a decisão de se levantar agora mesmo! Escolha ser conduzido pelo que você crê, e não pelos seus sentimentos. Esta é uma decisão de fé!

Oração: Senhor, eu te agradeço porque a tua alegria mora em mim. Eu passo por dificuldades como todas as pessoas do mundo, mas decido não ser dominado pela tristeza. Posso estar passando por uma fase ruim, mas sei que sou mais que vencedor! Eu já posso contemplar, com os olhos da fé, o meu milagre e me alegro com isso! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>