A prosperidade é um direito seu

Cristãos e prósperos? Isso combina? A religiosidade alimenta a ideia errada de que crentes não podem ser prósperos financeiramente, mas que um pouco de pobreza aperfeiçoa o caráter. Isso não é bíblico, pois Deus é rico, é o dono do ouro e da prata, e nos fez Seus herdeiros.

As pessoas acham que Jesus era um pobre carpinteiro, que andava vestido de qualquer forma, que comia coisas simples porque veio ao mundo com uma missão e, por isso, não precisava viver bem. Esta é uma imagem estereotipada e diabólica, pois é mentirosa.

A profissão de carpinteiro, na época, era muito valorizada; Jesus vestia túnicas feitas com tecidos de qualidade; se quisesse, Ele podia se alimentar bem e oferecer isso aos discípulos, que tinham largado tudo para o seguirem. Jesus era humilde, mas isso não quer dizer que era pobre.

E você, como anda a sua vida financeira? Deus, sem dúvida, jamais deixará faltar algo para você por causa do Seu cuidado, mas Ele quer que você viva sem escassez e miséria. Por isso, não alimente pensamentos que apenas sobreviver financeiramente é suficiente, porque os planos de Deus são de abundância, até para você ser bênção para outros! Mude sua mentalidade com relação a isso!

Se você passa por um período difícil, creia que a prosperidade financeira continua sendo um direito seu! Seja fiel nos dízimos e nas ofertas, decida ser uma pessoa generosa plantando sementes continuamente, declare-se próspero todos os dias e creia que Deus abrirá portas para você desfrutar de uma vida farta com a sua família.

Lembre-se: você é herdeiro de todas as promessas de Deus e, claro, isso inclui bênçãos materiais!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “A prosperidade é um direito seu

  1. Não devemos olhar para fora sobre a vida financeira, mas olhar para dentro e para o alto porque ele é nosso pai e é dono do ouro e da prata não deixará aqueles que nele esperam perecer ou ser destruído. Porque ele é o socorro bem presente na hora da angústia e ele nos sustenta com a sua mão que tudo pode. É assim venceremos todas as guerras porque ele nunca perdeu e nem vai permitir que seus filhos pereçam.

    1. É isso aí, Elaine!
      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes