Devocional

Simples e prósperos como Jesus

03/08/2019
Simples e prósperos como Jesus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Simples e prósperos como Jesus

“Os soldados, pois, quando crucificaram Jesus, tomaram-lhe as vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e pegaram também a túnica. A túnica, porém, era sem costura, toda tecida de alto a baixo.”

João 19:23

Quando você imagina Jesus, você o vê como um homem pobre ou rico? Eu posso garantir que a maioria das pessoas o imagina como aquele carpinteiro com roupas bem básicas, surradas, sandália de má qualidade porque, afinal, Ele era humilde, certo?

Sim, Jesus tinha humildade e simplicidade em seu espírito, mas nunca foi destituído de bens materiais. Ele foi colocado em uma manjedoura quando nasceu, mas José e Maria tinham dinheiro para hospedá-lo se quisessem. Ele trabalhou como carpinteiro, mas esta era uma profissão bem remunerada na época. E, neste verso de João, vemos que, quando Ele foi crucificado, os soldados disputaram as suas vestes, pois eram de excelente qualidade e o seu tecido era bem valioso.

O melhor é para os filhos

Jesus é e sempre será o nosso exemplo, inclusive nesta área. Vemos que existe um conceito deturpado da religiosidade que diz que, para ser um bom crente, a pessoa não pode ter uma vida bem confortável ou até ser rica, mas isso não condiz com o que está na Palavra.

Deus também quer dar a você o melhor que há nesta terra. Por isso, não se contente em achar que você precisa ter pouco ou viver no limite de apenas pagar as suas contas.

Assuma a sua condição de herdeiro de um Pai riquíssimo! Declare e agradeça a Deus todos os dias por tudo de melhor que você pode usufruir! Mesmo que você, hoje, esteja passando por uma fase financeira difícil, é seu direito viver a prosperidade financeira. Creia: o seu Pai tem alegria em te abençoar!

Oração: Pai, obrigado pela herança a que tenho direito, pois sou teu filho. Eu não sou e nem preciso parecer um pobre miserável, pois o exemplo de Jesus me diz que o desejo dEle é que eu seja próspero em todas as áreas da minha vida, inclusive a financeira. Posso não estar no meu melhor momento, mas a tua promessa é real e eu viverei dias em melhores condições, em nome de Jesus. Eu sou próspero, não importa o que digam ou pensem; eu creio que o Senhor me fez bem-sucedido! Amém.

>