Estudos

Uma palavra de Deus para você

26/06/2019
Uma palavra de Deus para você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Precisando de uma palavra de Deus, que te dê conforto, uma direção, uma resposta, que provoque uma reviravolta em sua vida? Precisando de um milagre ou saber do seu propósito aqui nesta terra? Deus quer falar com você! Leia!

Palavra de Deus para mim hoje? Será?

Existem dias em que o que mais queremos é ter uma resposta “mágica” para aquilo que estamos vivendo, não é mesmo? Uma palavra de Deus.

São aqueles momentos em que estamos desanimados, sem forças, com uma visão negativa sobre as coisas e pessoas ao nosso redor, tristes, sem perspectivas, nos sentindo rejeitados e sozinhos; dias em que estamos vivendo problemas de saúde, relacionamentos quebrados, uma traição ou decepção; fases sem dinheiro, nos sentindo fracassados, incompetentes no trabalho; dias em que não temos esperança de ver nossos sonhos realizados ou, simplesmente, dias em que estamos nos sentindo vazios. Com isso, a vida parece absolutamente sem graça.

Realmente, você precisa urgentemente de um novo ânimo, mas preciso lhe dizer que este ânimo não será encontrado em coisas realizadas, situações resolvidas ou até mesmo em pessoas dispostas a ser o seu apoio ou a suprir a sua carência.

Ter problemas resolvidos ou estar cercado de pessoas amorosas e positivas é maravilhoso, sem dúvida, mas não resolve o problema na raiz. Uma conquista humana pode até te dar um certo “gás” por algum tempo, mas, quando um problema aparecer de novo, aquele velho desânimo baterá e, em alguns casos mais graves, poderá levar até a uma depressão.

Então, qual é a solução para eu me sentir melhor hoje?

As coisas que acontecem ao nosso redor têm o poder de influenciar como nos sentimos, é verdade.

Mas este é justamente o ponto em que eu quero chegar: as coisas exteriores (circunstâncias e pessoas), que desencadeiam pensamentos e sentimentos ruins, existem, mas, se você estiver fortalecido interiormente o suficiente em Deus, você conseguirá criar uma barreira protetora e elas não afetarão a sua vida a ponto de fazerem você viver num ioiô emocional.

Não é utopia, mas é possível viver feliz e em paz, mesmo que tudo – tudo mesmo – pareça estar literalmente desmoronando ao seu redor!

Como? A resposta para o que você precisa resume-se a um nome: JESUS.

Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 14:6)

Não importa o que você esteja passando, Jesus quer, hoje, transformar completamente a sua perspectiva sobre a vida.

As situações não vão mudar magicamente, mas, com Jesus em você, você se sentirá pronto para viver sua vida com alegria, seguindo um propósito, mesmo que tenha que enfrentar os obstáculos naturais que aparecem no caminho. Com Jesus, você nunca mais estará sozinho! Não é maravilhoso?

Como Deus pode me ajudar na prática?

As pessoas procuram se aproximar de Deus através da religião, mas Deus não valoriza a religiosidade. Ele se preocupa apenas com pessoas – com a sua vida, com o seu coração -, e não com algum tipo de ritual, hábito ou esforço humano para parecer melhor.

Deus te ama demais e Ele espera que você o reconheça como seu Deus e queira ter uma vida de relacionamento com Ele.

“Mas Deus se importa comigo?”

Claro que sim! Exatamente neste momento, enquanto você lê este texto em busca de uma resposta, Ele está contemplando o que está no seu coração.

Feche os olhos por um minuto e conecte-se com Ele. Permita que o Criador de todas as coisas preencha o seu interior.

Por sabermos que Deus é soberano, o Todo-poderoso, muitas vezes, esquecemos que Ele é o nosso Pai. Um Pai amoroso, cuidadoso e atento, que nos vê individualmente, mesmo com toda grandeza que tem.

Então, Ele se importa com você e com todos os detalhes da sua vida! E melhor: Ele quer te ajudar.

“Sou falho demais e pecador. Não me sinto digno de estar perto de Deus…”

Quem não é falho? Todos nós. Acontece que as pessoas confundem dois conceitos (pecador x santo) e, por causa dessa confusão, se sentem indignas de estar na presença de Deus quando erram porque se sentem acusadas.

Agora, entenda: se você já aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, você é uma nova criatura e se tornou um santo! Santo? Sim, é!

“Santo” não significa ser perfeito; “santo”, segundo o que a Palavra de Deus diz, significa ser separado para Deus. Isso não quer dizer que você não possa errar eventualmente, mas que o sangue de Jesus te tornou justo diante de Deus e você pode se aproximar dEle sem medo.

O conceito de pecador já é outro: é aquele que não conhece Jesus ou conhece Jesus mas escolheu viver na prática do pecado (mentira, roubo, prostituição, adultério, idolatria etc.), conforme o que está escrito em 1 Coríntios 6:10.

Mas atenção: apesar do pecado, Deus nunca se afasta do homem, mas é o homem quem se afasta de Deus por sentir vergonha ou medo dEle quando erra.

Então, se você é um pecador ou um santo, Deus está de braços abertos querendo te receber porque Ele te ama demais e quer você perto dEle. Basta que haja um arrependimento por causa dos seus erros e o reconhecimento de que Jesus é o Senhor e Salvador da sua vida.

Todos nós vivemos problemas, mas tenho a certeza que, apesar das pequenas ou grandes dificuldades que passamos, Deus jamais nos abandona.

Vivemos em um mundo mau, governado por Satanás (um inimigo espiritual real, porém, invisível) e, por isso, é natural termos oposições.

Então, o que fazer quando bater o desespero?

Não se deixe levar pelas coisas aparentes, que querem te convencer que você já perdeu, que não tem jeito, que você é um fracasso, que o seu sonho não vai se realizar, que ninguém liga para você e por aí vai…

Esta é a voz do inimigo querendo te confundir, te desanimar, te deprimir ou te fazer desistir, mas é uma voz mentirosa, porque ela é contrária ao que a Palavra de Deus diz.

As circunstâncias sempre vão tentar nos levar para este lugar comum: “Deus me abandonou, não vai dar certo, eu entrego os pontos”.

Mas, se você quer vencer este estado interior que te diz que nada mais vale a pena, VIVA POR FÉ, ou seja, alimente em seu espírito a certeza de que Deus está COM você, EM você e é POR você.

Desvie os olhos das situações ao redor que te empurram para baixo e fortaleça o seu interior. Mesmo que tudo pareça estar dando errado, você pode ter paz se estiver com o seu espírito fortalecido!

Por que eu deveria me sentir amado por Deus?

O que Deus fez por nós é muito superior a um simples sentimento de amor.

É até difícil compreendermos completamente, porque nós, humanos, alimentamos sentimentos pelas pessoas que são limitados pelas coisas que acontecem ou pelo tempo.

O que Deus fez por nós, ao enviar Jesus, foi a maior prova de amor que alguém poderia nos dar: Ele decidiu enviar seu único Filho, Jesus, para vir à terra e morrer em nosso lugar, levando nossas dores e enfermidades, nossos pecados, nossas falhas, nossa solidão.

Por isso, não precisamos esperar sentir que Deus nos ama; devemos crer na obra de Jesus na cruz do Calvário feita em nosso favor que, por si só, é uma declaração de amor.

Quando você aceita e crê neste amor, você entende que jamais está sozinho; que, mesmo que todos te abandonem, Deus jamais te decepcionará; que mesmo que as coisas pareçam não melhorar, Ele está cuidando de tudo e você precisa aprender a esperar e confiar, pois a resposta virá no tempo certo.

Porém, enquanto ela não vem, Deus te ergue, te sustenta, te capacita para as lutas; Jesus enxuga as suas lágrimas porque o Seu sangue foi o preço da sua vitória; o Espírito Santo te dirige e conforta.

Será, então, que Deus quer falar comigo hoje?

Sim. Não apenas hoje, mas todos os dias da sua vida. Isso porque, como já disse, Ele anseia por um relacionamento íntimo e contínuo.

Esta comunhão frequente é que deixará você fortalecido. Ela é que fará com que você enxergue as situações de deserto ou vales sob uma nova perspectiva.

No entanto, se eu tivesse que me concentrar em um texto bem breve para você, que veio em busca de uma palavra, seria:

Deus te ama incondicionalmente. Ele está com você em todo tempo e você tem condições (porque Ele te capacita) de sair do lugar de dor onde está.

Você não é um perdedor só porque as coisas saíram diferentes de como você gostaria ou planejou. Olhe além das circunstâncias.

Problemas são transitórios, eles passam. Você vai superá-los, não porque é o “cara”, mas porque Deus está atento e cuidando de tudo por você.

Mantenha-se firme, olhando para o alvo – Jesus – e para todas as promessas que Deus te fez. Alimente a sua fé para que você possa resistir a esse dia mau e não “entregue os pontos”, pois não é isso que Deus quer que você faça.

A Palavra de Deus é a Verdade e ela diz que a sua condição em Cristo é a de MAIS QUE VENCEDOR, apesar dos problemas! Então, comporte-se como um!  Creia em Deus com toda a sua alma, com todas as suas forças. E continue crendo!

É exatamente o que está escrito aqui embaixo:

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. (1 João 5:4)

Deus tem uma palavra pra você todos os dias

Eu espero que o Espírito Santo esteja falando com você através destas palavras e que você se sinta motivado a continuar.

Mas eu quero incentivar você a tomar a decisão de mudar o seu estilo de vida e passar a ter comunhão diária com Deus. À medida que você for evoluindo nesta comunhão, você ganhará intimidade com o seu Pai celestial e identificará com mais facilidade o que Ele tem a te dizer.

E como Deus pode falar comigo?

Existem algumas formas, mas vou listar as duas principais:

Através da Palavra de Deus

Na maioria de vezes, Deus falará com você através da Sua Palavra. Deus inspirou pessoas para que os seus conselhos sobre as mais diversas áreas, a sua vontade e as suas promessas para nós fossem registrados na Bíblia.

Ao lê-la, você deve pedir que Deus dê a você revelação para entender o que está escrito nas entrelinhas. É aí que está a vida da Palavra de Deus, que é o que faz a diferença em nós.

No seu coração

Quando você aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo vem morar em você. O Espírito Santo é a sua voz interior. Ele está em você para te aconselhar, fortalecer, consolar, dirigir, instruir, defender e conduzir para as melhores escolhas.

Se você mantiver o coração aberto e em comunhão com Deus, você ficará cada vez mais sensível e aprenderá a identificar essa voz suave do seu interior.

Palavras finais

Independentemente da situação que você está passando, se você tiver Jesus no seu coração, Ele lutará as suas guerras, Ele o ajudará a passar pelas provas, Ele te dirigirá à melhor solução, Ele curará o seu emocional e físico, Ele te dará uma visão muito além das coisas que você enxerga naturalmente ao seu redor, Ele restaurará a sua alegria, Ele será a sua companhia, Ele cumprirá as suas promessas, Ele te salvará, te levantará, ressuscitará os seus sonhos e sempre conduzirá você em vitória.

Entregue-se a Deus; creia em Jesus. Nenhum ser humano, bem material, viagem ou experiência fantástica é tão plena quanto a presença de Deus em você.

Não desista deste caminho e não se perca dele. Seja feliz com Jesus! Ele te ama! Veja o que Ele diz para você!

“…eu sempre os amei e continuo a mostrar que o meu amor por vocês é eterno.” (Jeremias 31:3 –Bíblia NTLH)

___________________
Você quer se firmar espiritualmente? Adote uma rotina de comunhão com Deus e você estará sempre em sintonia com Ele! No e-book abaixo, nós explicamos como você pode fazer isso! É gratuito!

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Por muito tempo ( meses), estive entristecido com perdas pessoais, dizendo melhor minha família, minhas 3 filhas ,que sempre fui muito apegado e grudado desde que eram pequenas, e isso está completando quase 3 anos, e desde então não tenho tido alegria, nem força de vontade em realizar algo, e ao mesmo tempo aquela sensação de abandono , rejeição, desvalorização. Mas hoje me esforcei para ler algo de Deus para a minha vida , pois nem ler mais a palavra e orar eu conseguia, e ao ler esse texto inspirador, algo me tocou, fui lendo aqui em casa em meu quarto , e pregando como se estivesse numa igreja , intercalando com o texto, e senti a presença de Deus de maneira especial, forte , a me consolar . Peço ao Senhor para que Ele me direcione para voltar a Casa do Senhor , e permanecer firme em sua Presença.
    Parabéns meu irmão Hélio Peixoto, concerteza Deus é na sua vida . Que o Senhor continue te usando de forma poderosa em muitas vidas, assim como te usou para me alcançar.
    Glória a Deus ! Deus seja louvado !
    Fiquem na paz do Senhor JESUS.!

    • Olha, Rômulo, você não tem ideia de como é bom receber um relato como o seu. Saber que este ministério tem glorificado o nome de Deus e ajudado vidas a retomarem sua caminhada com Ele – como você – é muito gratificante. Por favor, se você necessitar de uma palavra, uma orientação, envia um e-mail para [email protected] para você ter o atendimento pastoral com a devida privacidade.

      Abraço
      #EquipeHelioPeixoto

  • Foi sublime. Enquanto eu lia, as lágrimas não pararam de cair pelo meu rosto. Deus seja louvado.

    • Puxa, Filomena, que gratificante! Deus te abençoe.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

    • Que bom, Kiesse, que te edificou!

      Abraço #EquipeHelioPeixoto

  • Falar de DEUS é sempre bom é um alimento pra alma…eu descrevo tudo o que eu lí como algo muito maravilhoso! Vcs que fazem parte dessa bênção são agraciados e abençoados por DEUS…muito obrigado pelas palavras muito obrigado.

    • Por nada, Antônio! Pra nós é uma alegria ver vidas edificadas na Palavra de Deus.
      Abraço #EquipeHeioPeixoto

  • Deus é bom. Amor. Mansidão. Longanimidade. Benignidade. Não nos abandona. Quer caminhos de Paz. Pela trajetória o inimigo tenta nos distrair com falácias, corrupções e até nos fazer desviar, ou esquecer do que Jesus prometeu. Ele é maior pra nós fazer lembrar. Pela palavra, profecias, e o infinito espírito Santo de Deus. Glória pelas vossas vidas. Paz.

    • Obrigado, Felipe, pelo carinho. Ficamos felizes em saber que este conteúdo te edificou.
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    • Legal, Bianca!

      E se você necessitar de um aconselhamento, por favor, envie para [email protected] para ter o atendimento pastoral com a devida privacidade.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    • Que bom, Bianca!

      Ficamos felizes em saber que você foi edificada na Palavra de Deus, através deste conteúdo.

      Abraço #EquipeHelioPeixoto

    • Por nada, Adriana!

      O importante é você ser edificada na Palavra de Deus e sua fé fortalecida. Se necessitar de um aconselhamento, por favor envie e-mail para [email protected], pra ter o atendimento pastoral com a devida privacidade.

      Abraço, #EquipeHelioPeixoto

  • Boa noite Hélio Peixoto!
    Muito obrigada por me mostrar que não conheço nada sobre Deus e seu amor. preciso desesperadamente entender sua vontade, e desejo pra minha vida. Seria possível receber uma palavra diária pra me fortalecer com sua sabedoria?

    • Olá, Zenaide!

      Que bom que você foi edificada. Sobre o devocional diário, veja aqui no blog tem em todas as páginas a inscrição para receber.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    • Que bom, Wedson!

      Busque entendimento através da meditação contínua na Palavra de Deus e da oração. Você vai iniciar o processo de renovar sua mente na Palavra de Deus e, dessa forma, vai crescer e amadurecer – se, claro, colocar em prática as Verdades que o Espírito Santo te revelar e seguir a direção por Ele apontada em todas as tomadas de decisões que tiver ao longo da sua vida. Pra te ajudar, ainda mais, recomendamos que aproveite todos os conteúdos gratuitos aqui do blog.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • Todos os dias tento está conectada com Deus em oração… Orando três vezes ao dia… Mas hoje este texto mim mostrou que eu preciso muito mas dá presença de Deus em minha vida… Deus seja louvado…
    #gratidão🙌😇

    • Olá, Samara!
      Essa conexão, esse relacionamento íntimo e sincero com Deus também é alcançado com a renovação da mente na Palavra de Deus, ou seja, através da meditação contínua na Palavra de Deus, juntamente com a oração. Se você tiver mais dúvidas e precisar de uma orientação mais profunda, basta enviar e-mail para [email protected].
      Abraço
      #EquipeHelioPeixoto

    • Olá, Anna!
      Se você estiver necessitanto de um aconselhamento, por favor, pode enviar e-mail para [email protected] e você terá o atendimento pastoral com a devida privacidade.
      Abraço
      #EquipeHelioPeixoto

    • Maravilha, Lívia! Fique certa disso e lembre-se: Ele JAMAIS te abandona!
      Abraço
      #EquipeHelioPeixoto

    • Maravilha, Lívia! Fique certa disso e lembre-se: Ele JAMAIS te abandona!
      Abraço
      #EquipeHelioPeixoto

    • Que bom que te edificou, Malvina!
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • Ñ tenho nem palavras para explicar. Foi tudo isso, que falei hj para minha amiga e orientadora e as palavras dela foram idênticas as suas. Louvado seja Deus, meu Senhor e Salvador.

    • Maravilha, Tereza!

      O Espírito Santo testifica Sua Palavra. E Ele cuida de você, tenha isso sempre em mente e no coração. Ele JAMAIS te abandona.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • Muito bom peço pelo meu casamento estamos numa luta esperitual muito grande mas Deus ja esta no comando. Creio que Deus vai restaurar no tempo dele.

    • Que bom, Eduardo, que este conteúdo te edificou e fortaleceu sua fé. Se você precisar de um aconselhamento, por favor, envie e-mail para [email protected] e você terá o atendimento pastoral com a devida privacidade.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • Tudo isto que li, ouvi através deste conteudo Deus falando para mim.
    É assim que estava me sentindo com muitas perguntas onde eu tenho falhado, tudo nao funciona tenho vivido momentos difíceis.
    As nossas empresas estao mal com muitas dividas sem salário sem dinheiro para pagar as propinas da escola dos miúdos.
    Caiem muitas lagrimas sem vontade de fazer alguma coisa, Deus conhece o meu coração entrego tudo a ele.
    Muito obrigada pela oportunidade Feus que me deste.

    • Olá, Noemia.

      Que bom que este conteúdo ajudou a fortalecer sua fé e prosseguir para vencer os desafios. Se necessitar de um aconselhamento, por favor, mande e-mail para [email protected] para ter o atendimento pastoral com a devida privacidade.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • Tenho passado por um mau bocado, deixei que as tragédias do mundo me abalassem e me fizessem ter medo da volta de Cristo. Mas estou me erguendo e tenho tentado confiar mais nele. Não sou perfeita mas agora sei que ele me ama. Obrigada por essas palavras inspiradoras

    • Maravilha, Yula!

      É isso, nunca duvide do amor incondicional dEle por você. E lembre-se que Ele JAMAIS te abandona!

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    • Que bom, Amanda, que te edificou!
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    • Olá, Elizangela!

      Que bom que este conteúdo te edificu, ficamos felizes.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • estou passando por um momento muito dificil,quero receber o perdao e me perdoar. Essas palavras me fizeram sentir melhor mesmo com muita vontade de desisitir e entregar os pontos.

    • Puxa, Letícia, que bom!

      Fique firme, e não desista, porque Deus JAMAIS nos abandona. E sobre o perdão, saiba que é uma escolha de ficar com a Palava de Deis e abrir o coração para o Espírito Santo limpar de toda mágoa. Se precisar de um aconselhamento, por favor, mande e-mail para [email protected] – assim terá o atendimento pastoral, com a devida privacidade.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    • Sim, Josimar!

      Ele é o nosso Pai de amor e JAMAIS nos abandona!

      Abraço, #EquipeHelioPeixoto

  • Glorias a DEUS, chorei ao ler este testo, Deus nunca nos abandona, ele e um pai amoroso
    Glorias ao nosso DEUS eterno, Glorias a nosso Rei, DEUS seja Glorificado para Todo o sempre Amém

    • E Ele recolhe suas lágrimas, Davi.

      E nunca duvide do cuidado dEle com a sua vida. Siga firme, perseverante.

      Abraço #EquipeHelioPeixoto

  • Meu coração estava preso, com ódio arrependimentos medo vergonha ambições mas estou certo q hj Deus falou comigo limpou meu coração e me pois ao seu lado para sempre, a partir de hj 11/01/2021 as 00:30 Eu serei uma nova pessoa filho de Deus🙏

    • Fabio, você não faz ideia de é com bom receber esse seu depoimento!
      É uma alegria ver vidas edificadas e transformdas pela Palavra de Deus.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

    • Que bom, Roberta, que este conteúdo te ajudou.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • Estou muito triste, pois minha mãe faleceu de Covid e eu tinha muita esperança na sua cura. Não consegui entender e aceitar ainda e busco respostas de Deus.

    • Olá, Carla.

      Sabemos que este período de luto é muito difícil e lamentamos muito a sua perda…

      Em primeiro lugar, gostaríamos de reforçar que, em linhas gerais, a Bíblia revela a vontade de Deus em curar todas as pessoas. A obra de Jesus na cruz do Calvário nos deixa claro que Jesus levou sobre si todas as dores e enfermidades (Isaías 53:4-5). Esta cura se manifesta na vida de quem deposita a sua fé totalmente na pessoa de Jesus Cristo e em Sua obra redentora.

      No entanto, não entendemos tudo que acontece, e Deus é soberano e Senhor em todas as questões da nossa vida e família.

      Existem muitas variáveis que precisam ser consideradas quando falamos de cura divina e nem sempre temos as respostas. Muitas vezes, existem questões do coração que somente a pessoa e Deus sabem. Em outros casos, por Deus ter onisciência sobre o futuro de cada um de nós, Ele pode permitir que alguém parta hoje para preservar a sua salvação. Ele está sempre pensando na eternidade… E podem ter outros motivos também.

      Desta forma, quero encorajá-la a continuar confiando que Deus é bom e sempre tem o melhor para cada um de nós. Mesmo que você não entenda isso agora (porque sabemos que está doendo muito em você), confie nEle!

      Da mesma forma que você creu que Deus curaria a sua mãe, continue confiando em Seu amor e em Sua graça para ser fortalecida e consolada pelo que aconteceu. Não fique presa à angústia e à decepção pela partida da sua mãe querida, tentando entender o por quê.

      Entregue-se ao Espírito Santo para que ele te conforte neste tempo tão difícil. Sabemos que você viverá dias de altos e baixos, e este processo é normal, mas, ao lado de Deus, você será consolada e sairá mais forte de tudo isso.

      Mais uma vez: mesmo que você não compreenda, confie.

      Receba o nosso abraço carinhoso.

      #EquipeHelioPeixoto

  • Muito obrigada por essas palavras…me sinto desesperada, mas agora com força em Deus . Obrigada paz e bem

    • Olá, Schirley!

      Que bom que este conteúdo te ajudou a se fortalecer em fé. Caso necessite de uma orientação, por favor mande um e-mail para [email protected] para receber o aconselhamento pastoral com a devida privacidade.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

    • Que bom, Maria!

      É só abrir o coração e investir neste relacionamento através de oração e meditação diária na Palavra de Deus.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • >