Deus já preparou uma vida próspera para você

O que você imagina quando pensa em uma vida próspera?

Uma das definições que o dicionário traz para a palavra prosperidade é “acúmulo de bens materiais”. Porém, a Bíblia apresenta um conceito diferente e que vai além de ter dinheiro sobrando na conta bancária. Ela mostra que a prosperidade é uma construção e resulta da decisão de andar debaixo da direção de Deus, obedecendo ao que Ele fala, dia após dia.

Quando Jesus nos resgatou, Ele nos livrou de todas as maldições que o homem recebeu por causa do pecado de Adão e Eva. Por isso, hoje, podemos ser totalmente livres das amarras das trevas. Jesus veio para que tivéssemos vida e “vida em abundância” (João 10:10). O que isso significa?

O sacrifício de Jesus nos reconciliou com Deus e nos devolveu à condição de filhos. Nós fomos criados à imagem e semelhança do Pai celestial (Gênesis 1) e, por isso, temos as características dEle em nós.

Se Deus é amoroso, nós também podemos ser. Se Ele é sábio, nós também podemos ser. Se Ele é próspero, nós também podemos ser. Sabe por quê? Porque Ele nos fez para ser a expressão dEle sobre a terra.

Deus quer nos abençoar em todas as áreas, mas, para viver essa realidade, precisamos nos submeter à Sua Palavra dia após dia. Quando colocamos o que Ele fala acima do que pensamos e agimos como Ele nos instrui, somos transformados. Nessa jornada, somos continuamente dirigidos e corrigidos por um Pai amoroso que se alegra em nos abençoar.

O propósito de Deus para a sua vida é a sua maior riqueza

A maior expressão de uma vida próspera à luz da Palavra é ser uma nova criatura e fazer parte do propósito do céu sobre a face da terra.

Deus nos ama de tal maneira que enviou o seu único filho para ser castigado e sofrer em nosso lugar. Jesus se entregou para que fôssemos livres da escravidão do pecado. Você é o bem mais precioso para Ele e nada pode mudar isso.

Muitas vezes, mesmo sem perceber, nos desviamos da rota estabelecida e corremos o risco de nos afastar dos propósitos que Deus plantou em nós tomando decisões que não estão em linha com a orientação dEle. O Espírito Santo, porém, está sempre disponível para nos ajudar a voltar para o caminho certo.

“Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão atrás de vocês uma voz dizendo: ‘Este é o caminho certo; andem por ele!’” (Isaías 30:21)

Na jornada com Deus, as coisas não acontecem do nada. Elas são resultado de sementes (atitudes de obediência à Palavra de Deus) plantadas em um solo fértil, o solo da fé. Da mesma forma que uma semente não germina da noite para o dia, as atitudes de fé que conduzem à uma vida próspera envolvem tempo de amadurecimento.

A vida com Deus não é uma vida de imediatismo. Ela é uma caminhada de certeza baseada na fidelidade dEle à Palavra. Por isso, precisamos ter um coração rendido à voz do Espírito Santo. Quando conhecemos o propósito de Deus para nós e decidimos segui-lo, experimentamos a bênção de Deus.

A única sabedoria que conduz à uma vida próspera está na Palavra de Deus

A chegada da Internet e das redes sociais nos colocou diante de um mar de informações que, na maioria das vezes, traz mais confusão do que segurança. Diante de tantas palavras que se contradizem, como saber quem está certo ou é mais sábio?

Por mais que tenhamos acesso a muitos recursos, nenhum deles é uma fonte de sabedoria totalmente segura. Apenas a Palavra de Deus pode nos guiar na jornada de construção de uma vida próspera porque a verdadeira prosperidade é resultado de uma vida marcada por decisões sábias.

Só podemos encontrar a sabedoria que nos faz mais que vencedores em Deus. Por isso, ser sábio não é uma questão de idade, mas de coração. Essa atitude nos leva à uma vida próspera porque os benefícios da sabedoria abençoam todas as áreas das nossas vidas, inclusive nossas finanças.

“Pois é o Senhor quem dá a sabedoria; de sua boca vêm a compreensão e o discernimento.Tudo isso ele reserva a quem o ama e obedece. Ele é um escudo que protege aquele que anda com integridade.” (Provérbios 2:6-7)

Nós precisamos estar fortalecidos na Verdade e na sabedoria de Deus. Isso nos protege dos pensamentos errados e nos ajuda a tomar decisões alinhadas com a direção do Espírito Santo.

O segredo de uma vida próspera é caminhar com base nos princípios de Deus

À luz da Palavra de Deus, a prosperidade não é definida pela vida financeira de uma pessoa. Ela envolve um corpo e uma mente saudáveis, uma família estável e benefícios em todas as outras áreas da vida. Desfrutar de uma vida próspera, contudo, não é algo que surge do nada.

Com Deus, uma vida próspera é consequência de uma jornada construída debaixo da submissão à voz do Espírito e da obediência em fé. Essa atitude revela o tipo de mentalidade que está prevalecendo em nós: a do mundo ou a da Palavra.

A prosperidade de um filho de Deus não se resume ao saldo da conta bancária. Ela é consequência da bênção do Senhor sobre a sua vida e da submissão à Palavra dEle. Se andarmos alinhados aos princípios de Deus, estamos no caminho da bênção.

A percepção do mundo sobre finanças é escravizadora. Na maioria das vezes, quando as pessoas escolhem viver sob essa lógica, elas não percebem que estão presas ao governo do “deus dinheiro”. No Reino de Deus, no entanto, as regras são diferentes.

Deus nos criou para conquistar uma vida abundante. Ele já preparou tudo para isso e a nossa parte, agora, é conhecer a Palavra e colocá-la em prática. Esse é o tipo de fé que nos conduz no caminho rumo à construção de uma vida próspera. Quer conhecer mais sobre a visão bíblica de prosperidade e os princípios de Deus para as finanças? Clique aqui e assista às mensagens da série “suas finanças, suas sementes”. 

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Deus já preparou uma vida próspera para você

  1. Quero agradecê-lo, pastor Helio Peixoto e ministério. Sou tremendamente edificado, através de suas mensagens. Me dão forças para vencer a mim mesmo todos os dias e não parar. Sementes de fé, que geram resultados. Continue sua jornada de ser mensageiro de Deus. Obrigado. Deus os abençoe.

    1. Glória a Deus! Obrigado pelo carinho, Leonardo.
      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os estudos mais recentes