Estudos

Um cristão maduro se parece com Jesus

Helio Peixoto
Escrito por Helio Peixoto em 28/02/2017
Um cristão maduro se parece com Jesus
Quer saber como ser bem-sucedido?

Siga a direção certa! Cadastre-se e receba gratuitamente um ebook sobre o tema

UM CRISTÃO MADURO SE PARECE COM JESUS

 “…Quando eu era criança, falava, pensava e raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem (maduro), meus pensamentos (mentalidade) se desenvolveram muito além dos pensamentos (mentalidade) da minha infância (imaturidade), e agora eu deixei as coisas de criança.” (1 Coríntios 13:11 – Bíblia Viva)

Um cristão maduro é um crente cuja vida começa a manifestar a semelhança de Cristo. Mas quais seriam as qualidades que marcam uma pessoa como sendo parecida com Cristo e como podemos identificar isto em nossa liderança? Muitas destas qualidades do amadurecimento que também são qualidades de uma liderança bíblica são únicas por causa dos elementos da verdadeira espiritualidade e do seu papel em trazer a verdadeira transformação e o caráter de cristo.

Vimos algumas destas no post anterior e falamos sobre o amadurecimento ser uma fase subsequente ao crescimento. Crescimento não acontece da noite para o dia. A maturidade cristã é o crescimento que o Espírito Santo produz em um período de tempo no crente. Entenda que não é o tempo em si que determina a maturidade, ao invés disto, o progresso realizado e o crescimento conquistado é que são importantes.

Ao pensarmos no diferencial entre uma liderança qualquer e a liderança cristã, nosso foco está claramente no elemento sobrenatural envolvido em como a maturidade e liderança cristã encontram sua fonte no relacionamento pessoal com um Pai que se autorevela na Bíblia, pelo sacrifício de Cristo e do Seu senhorio, através do Espírito Santo.

O caráter cristão necessário para sermos bons lideres espirituais, tem sua fonte no relacionamento pessoal com Jesus e deve ser o produto de uma vida cheia da Palavra e do Espírito (Colossenses 3:16; Efésios 5:18) que resulta na transformação de vida.

É desta forma que conseguimos entender que sem o envolvimento destas fontes, em conjunto com a renovação da nossa mente, nosso amadurecimento não será produtivo. Toda a nossa transformação tem como base, primeiro, a nossa mudança de mentalidade pelo simples fato de que eu não posso ser, fazer ou ir além do que penso!

Por que Paulo deixou de se comportar como criança? Porque foi mudado na sua mentalidade de ver a vida. Foi uma decisão de sua parte. Como falamos anteriormente, isto não vem automaticamente. Ainda existem muitos adultos que poderiam ser caracterizadas como verdadeiras crianças em sua maturidade. Então o nível do nosso pensamento será o nível da decisão que assumimos!

Amadurecer, espiritualmente falando, é passar da forma imatura de pensar (e agir) para a forma madura de pensar (e agir). Ou seja, é passar da mentalidade carnal e natural para a mentalidade de Deus em Sua Palavra! Isto gera transformação!

A pergunta é: Como ser maduro se tenho uma mentalidade carnal? NÃO DÁ! É na decisão de mudar a minha mentalidade que proporciono a mudança do meu comportamento porque decisão é a ponte para a maturidade.

Decida hoje renovar a sua mente e deixar que o poder transformador da Verdade mude seus pensamentos e suas atitudes para que você seja como um farol que aponta para o verdadeiro Caminho.

Quer saber como alcançar a maturidade para viver o melhor de Deus? A Escola Atos te ajuda a chegar lá! Saiba mais aqui.

Líderes maduros, Igreja madura
Em direção ao amadurecimento

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>