Devocional

Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados

01/11/2020
Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Mateus 11:28-30

Seguir um caminho com uma mochila de pedras nas costas não é nada fácil, não é mesmo? Talvez, você pense: “Mas que louco faria isso? E por quê?”.

É exatamente assim que vivemos nossos dias quando nos “apegamos” aos problemas que passamos, colecionando pedras e carregando fardos que acrescentarão absolutamente nada em nossa vida.

Se não conhecêssemos Jesus, se não servíssemos a um Deus de amor, que é onipotente, e se não tivéssemos o direito por herança da vitória em Cristo em todas as situações, seria compreensível ficarmos preocupados, ansiosos e até desesperados.

Mas, somos filhos de Deus, e Jesus nos propõe uma troca nesta passagem: “Venha para mim com o seu problema, com a sua dificuldade, com as suas limitações, com o seu medo; venha com a ansiedade que te angustia e com tudo mais que te faz mal e eu estarei pronto para carregar todas as tuas pedras para que você ande leve e a sua jornada seja agradável”.

Se você tem se sentido pesado e cansado por causa das lutas, repense as suas atitudes diante dos obstáculos. Você pode passar por qualquer situação difícil sem se sentir esgotado e desanimado, deixando que Jesus traga a suavidade que você precisa.

Entregue os seus problemas a quem realmente pode resolvê-los, surpreendendo você com as soluções milagrosas. Jesus, o Rei da glória, faz isso por você!

Oração: Pai, quantos fardos já carreguei desnecessariamente quando o Senhor se prontificou a fazê-lo por mim, me dando em troca o Seu descanso. Que tolo fui quando não aproveitei o fato de ser filho do único Deus que existe, o Criador de todas as coisas… Pois, agora, eu me levanto e declaro que não permitirei mais que os problemas me deixem desanimado, exausto e esgotado. Eu sei que tu cuidas de mim e de tudo que envolve a minha vida. Por isso, eu posso descansar no teu amor. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>