Devocional

Lance sobre Jesus toda a sua ansiedade

16/10/2020
Lance sobre Jesus toda a sua ansiedade
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:7

Ansiedade. Certamente, um dos grandes problemas do nosso século. Quem não é ou já foi atacado por ela? Atualmente, ela não é uma exclusividade dos adultos, mas muitas crianças também vivem ansiosas.

Apesar do nosso estilo de vida atual ser bem diferente de outras épocas, a ansiedade sempre foi um problema para o ser humano e Jesus já sabia que estaríamos sujeitos a ela. Por isso mesmo, esta passagem bíblica existe.

Entenda que Deus cuida de nós sempre: a qualquer hora do dia, em qualquer lugar que estejamos, em todas as ocasiões. Saber disso é maravilhoso, mas não aliviará a nossa ansiedade se não estivermos empenhados em descansar nEle.

Você precisa aprender a fazer a sua parte se quiser usufruir dos seus benefícios como filho de Deus: desprenda-se das preocupações! Mas como isso é possível? Lançando-as sobre Jesus e substituindo os seus pensamentos!

“Ah, mas eu não consigo. É mais forte que eu…”

Decida tirar este fardo dos seus ombros e jogue-o para Deus, que é o único que pode verdadeiramente solucionar qualquer situação para você. Ansiedade é resultado de pensar na coisa errada. Então, pense na coisa certa! Medite na Palavra e, especialmente, em versículos que falem sobre o cuidado de Deus para com você e a sua família.

Preencha corretamente a sua mente, recuse-se a ficar aflito e creia que Deus se importa com você e quer o seu bem. Sim, lançar a ansiedade sobre Jesus é uma questão de posicionamento de fé.

Deus já planejou toda a sua vida. Não ache que você pode resolver qualquer coisa melhor do que Ele. Você pode estar em paz mesmo no meio do aparente caos, desde que você deixe Deus cuidar das situações que tentam te perturbar. Aceite o amor de Deus por você e aproveite cada minuto de tranquilidade que Ele te oferece.

Oração: Deus, creio que o Senhor cuida de mim. Por isso, não vou me desgastar com medo e preocupações, pois decido crer no teu amor. Eu lanço sobre ti toda ansiedade e te agradeço pelo que está fazendo em meu favor. Eu sei que receberei a vitória, então, fico tranquilo e em paz. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>