Devocional

Todas as coisas cooperam para o seu bem

24/05/2020
Todas as coisas cooperam para o seu bem
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8:28

Coisas inesperadas acontecem conosco e fogem completamente do nosso controle. Em um primeiro momento, ao sermos surpreendidos negativamente, nos sentimos prejudicados, não é mesmo?

Talvez, você tenha sido demitido, uma pessoa que você confiava fez algo ruim e te decepcionou, ou você se atrasou para um compromisso e acabou precisando transferi-lo de data. Eu poderia dar aqui inúmeros exemplos, e alguns até bem mais sérios, mas você mesmo pode lembrar de alguns pelos quais já passou.

O que esta passagem nos diz? Que, se amamos a Deus, Ele tem um propósito para nós sempre. Por isso, podemos ter certeza de que todas as coisas estão debaixo do controle dEle. Muitas vezes, na correria do dia a dia e no “calor” dos acontecimentos, esquecemos desse controle absoluto do nosso Pai, que sempre consegue “orquestrar” as coisas de forma que sejamos abençoados.

Situações que parecem tristes ou prejudiciais para você podem ter sido um livramento, por exemplo. Por isso, dê glórias a Deus apesar de tudo.

Simplesmente, confie em Deus

Não perca a sua paz por causa de frustrações. Não perca a sua alegria porque você planejou e não deu certo. Não fique questionando tanto a ponto da revolta tomar conta do seu coração.

Confie que Deus sempre tem o melhor para você! E o melhor nem sempre é aquilo que você espera. Se você entregou a sua vida a Ele, não foi apenas para Ele te salvar do inferno, mas foi para Ele te conduzir em vitória aqui nesta terra.

Confie nos melhores planos dEle para a sua vida e para a sua família! O Deus que tem o controle de tudo te ama demais e pensa em todos os detalhes! Ele te diz: “Todas as coisas cooperam para o seu bem!”.

Oração: Deus, em muitos momentos, quando acontece algo contrário às minhas expectativas, eu me entristeço. Mas o controle da minha vida é teu e, por isso, eu te agradeço por sempre cuidar de mim em todos os momentos, mesmo que eu não consiga ver os benefícios imediatamente. Obrigado porque tudo que acontece, no fim, se reverterá em outras coisas melhores. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP LivroMedo 20200507 SiteHP BannerBody1 - Todas as coisas cooperam para o seu bem

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>