Devocional

No que depender de você, tenha paz com as pessoas

06/08/2020
No que depender de você, tenha paz com as pessoas
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.”
Romanos 12:18

Temos, muitas vezes, o conceito errado sobre a paz. Achamos que ela virá sobre a nossa vida de forma automática se orarmos pedindo-a a Deus, mas não é assim que funciona.

Como você acabou de ler neste verso, existe uma porção dela que depende apenas de nós, de termos atitudes e reações em linha com a sabedoria de Deus.

Você já teve a experiência de, em uma situação conflitante, querer você mesmo fazer justiça, encher-se de raiva e indignação e, por causa destes impulsos carnais, criou uma grande confusão e mal-estar com outras pessoas? E, em outra oportunidade, ter tido uma reação equilibrada, medindo as palavras e calando-se, quando necessário, e ter conseguido reverter todo o quadro?

Imagino que sua resposta seja sim, pois todos já experimentamos os dois lados e, com certeza, quando agimos com sabedoria e maturidade, nos sentimos muito melhor!

Deus nos convida a agir assim sempre. Ele nos designou parte da responsabilidade ao mandar que promovêssemos um ambiente de paz quando ela dependesse de nós.

Você tem vivido, frequentemente, em um ambiente conturbado? Apesar de poder existir alguma provocação, você tem buscado ser um agente da paz? Lembre-se que você pode ser justamente aquele que leva a paz que todos tanto precisam. O Espírito Santo, que existe em você, te capacita com domínio próprio!

Já que Jesus não está mais aqui na terra fisicamente, Ele conta com você e comigo para promover a paz que apenas quem o tem no coração é capaz de transbordar!

Oração: Pai, eu sei que, em alguns momentos, tenho deixado passar a oportunidade de ser um agente da paz. E, com isso, além de mim, outros à minha volta também perdem. Dá-me discernimento em todas as situações conflitantes, pois não quero mais abrir brechas para que o inimigo atue em confusões. Eu quero ter um comportamento que represente o teu Reino e que jamais gere ressentimentos. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>