Devocional

A paz de Cristo deve ser o seu juiz

03/10/2020
A paz de Cristo deve ser o seu juiz
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.”
Colossenses 3:15

Você já ficou com uma dúvida terrível na hora de tomar uma decisão crucial, que teria grande impacto não apenas na sua vida, mas também na vida de pessoas que você ama? Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra…

Diante das decisões que tomaremos muitas vezes na nossa vida, precisamos garantir que estamos fazendo a escolha certa. É o nosso futuro que está em jogo e o futuro da nossa família também, claro.

A Palavra de Deus nos diz que a paz de Cristo deve ser o nosso árbitro, ou seja, deve ser aquela que nos dirá se devemos seguir em frente ou não.

Entenda que, quando algo vem de Deus, vem com a Sua paz e com todos os atributos dEle. Mas, se algo lhe causa incômodo, espere um pouco. Este pode ser um sinal do Espírito Santo te avisando, por algum motivo, para não prosseguir. Quem sabe, a atitude que você pensou em tomar, parece inofensiva nesse momento, mas, mais à frente, será algo que prejudicará você e outros à sua volta?

Muitas vezes, não entendemos porque algo está nos inquietando, mas é parando e prestando atenção ao que está no nosso espírito que Deus pode nos dar um livramento.

Por isso, não siga pressionado pelo tempo, pelas aparentes oportunidades ou por qualquer outro fator externo. Siga o Espírito Santo dentro de você e a paz de Cristo será o sinal verde (ou vermelho) para todas as situações.

Deus te ama e quer o melhor para você sempre. Confie nisso, não se precipite e não perca o melhor que Ele mesmo reservou para a sua vida! Ele sempre lhe dará paz quando você estiver no caminho certo!

Oração: Pai, eu quero sempre obedecer à direção que o Senhor aponta para mim. Eu te peço que me dê sensibilidade e calma para identificar a paz e aguardar por ela. Eu não quero me precipitar e colocar tudo a perder. Eu confio que o Senhor tem o melhor para mim e estou pronto para seguir com os teus planos. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>