Devocional

Os que esperam no Senhor renovam as suas forças

19/09/2020
Os que esperam no Senhor renovam as suas forças
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” 
Isaías 40:31

Você precisa ser fortalecido hoje? Em algumas situações, é muito fácil ficar desanimado olhando para as adversidades que enfrentamos. Bate aquele pensamento que as coisas não vão mudar… Você pensa: “Puxa…eu já estou nessa há tanto tempo…”.

O sentimento de cansaço e o desejo de desistir parecem crescer. Mas é exatamente neste momento que Deus, através de Sua Palavra, mostra que Ele está sempre pronto a nos impulsionar para frente e para o alto, renovando as nossas forças!

É por isso que Ele nos escreveu que “aqueles que esperam nEle renovam as suas forças”. Esta frase significa que, neste momento de desencorajamento, é também hora de reconhecer a nossa incapacidade de dar solução, entregar verdadeiramente a Deus a nossa situação e canalizar toda a nossa esperança e confiança para o Pai, desviando o nosso olhar daquilo que rouba a nossa alegria.

Quando cremos na Palavra de Deus, ela nos renova, a fé volta ao seu lugar de comando, a presença de Deus nos traz descanso, força e paz. Na verdade, damos condições e abrimos caminho para que o Senhor Jesus trabalhe em nosso favor e continue nos capacitando para seguir em frente.

Por isso, não se deixe abater, mas tenha expectativa de vitória! Permita que o ânimo do Senhor, mais uma vez, tome conta do seu coração. Não desista! Caminhe e enfrente esse momento com o Senhor ao seu lado! Ele te ama e já tem algo preparado para você. Continue crendo!

Oração: Pai, os problemas parecem difíceis, mas sei que, em ti, sempre há uma saída melhor do que imagino. Nesse momento de lutas, sei que o Senhor me impulsiona para frente e para o alto, e sou totalmente renovado em ti. Que bom que posso ser fortalecido nas situações quando me sinto fraco e desanimado! O teu Espírito em mim me faz ver as coisas por um novo ângulo e eu consigo vislumbrar o meu milagre. Eu declaro que jamais desistirei daquilo que o Senhor tem preparado para mim! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>