Devocional

Somos sal da terra e luz do mundo

13/06/2020
Somos sal da terra e luz do mundo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”
Mateus 5:13-16

Você sabia que Deus quer te usar, mesmo com tantas coisas que ainda precisa consertar em você?

Deus tem investido em nós, fazendo com que o nosso interior seja um depósito de verdades muito poderosas. O que temos feito com isso? Guardado a sete chaves, pois nos menosprezamos, julgando não ter condições de ser bênção para outros?

Se você tem uma vida de relacionamento com Deus, não esconda mais o tesouro que tem dentro de si. Vença a timidez e a autocrítica.

O sal é o que dá o sabor aos alimentos, mas o sal também causa sede. Vidas que precisam de Jesus sentem sede só de conviver com esse amor depositado em você.

O mundo está em trevas, e você é luz do mundo. Mesmo que você ainda não seja um “holofote”, mas sim “uma lanterna bem pequena”, você já tem condições de iluminar algo ao seu redor.

Fomos chamados para fazer a diferença

Não deixe o inimigo te calar, te acusar, te fazer sentir indigno de falar do amor de Deus. Você e eu somos a boca de Deus aqui nessa terra; nós somos as Suas mãos. Ele conta conosco! Buscamos ser mais semelhantes a Jesus, mas não podemos deixar a luz e o sal que já existem em nós passarem despercebidos.

Você pode ser usado de muitas formas: com uma palavra, uma oração, um texto, uma atitude. Deixe Deus te usar como Ele quiser. Esteja sensível a Ele! Que todo dia você pergunte: “Deus, como posso fazer a diferença na vida de alguém hoje?”.

Oração: Deus, sei que estou em processo de aperfeiçoamento, mas, ainda assim, estou disponível para ser usado por ti. Quero ser a tua voz e as tuas mãos no lugar onde moro, onde trabalho, onde estudo, onde vivo. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Somos sal da terra e luz do mundo

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>