Somos ovelhas do melhor pastor
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”
João 10:27-28
Jesus nos ensinou que existe uma relação próxima entre o pastor e as suas ovelhas. Eles passam tanto tempo juntos que se identificam com facilidade, conhecem as características um do outro, os sons, os sinais que cada um faz e entendem os seus respectivos papéis.
Nós somos as ovelhas e Jesus é o nosso bom pastor. Ao convivermos com Ele, nos familiarizamos com a Sua voz e, quando a ouvimos, a seguimos em obediência. Se uma voz estranha tentar nos guiar, rapidamente a identificaremos, pois conhecemos quem nos lidera.
Como melhor pastor que poderíamos ter, Jesus sabe o nosso nome, nosso jeito, onde queremos chegar e as nossas necessidades. Ele cumpre o Seu papel em amor, por isso, sempre pensará no que é melhor para nós, nos conduzindo a um alimento fresco e ao descanso que precisamos.
Que tipo de ovelha você quer ser?
Se vivermos como ovelhas obedientes, teremos o melhor através das Suas mãos. Mas, se formos ovelhas distraídas ou rebeldes, acabaremos visitando outros pastos, nos perderemos do rebanho e sairemos debaixo dos olhos do nosso pastor. Ali, não teremos um abrigo seguro.
Jesus, o nosso pastor, nos convida a termos com Ele uma relação próxima, frequente e contínua; também de submissão, confiança e entrega.
Decida ser a Sua ovelha e confie que o Seu pastor te conduzirá para os melhores lugares que existem. E isso inclui não apenas esta vida, mas Ele te dará a eternidade com Ele também.
Oração: Jesus, que bom que eu tenho um pastor tão maravilhoso! O teu amor por mim se revela em todo cuidado que tu tens comigo. Eu quero ser uma ovelha mansa, obediente e fiel. Ajuda-me a jamais me desviar do caminho onde terei o melhor alimento e descanso. Eu te amo e quero te seguir. Amém.
