Devocional

Sê tu uma bênção

10/11/2020
Sê tu uma bênção
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”
Gênesis 12:2

Quem quer muitas bênçãos? Todos nós, claro! Temos uma infinidade de sonhos e necessidades que nos vêm à mente com muita facilidade.

No versículo que você acabou de ler, Deus fala a Abraão que o abençoaria tremendamente. Ele seria “pai” de uma grande nação, mas Deus continua dizendo: “Abraão, se tu uma bênção!”.

Você já parou para meditar sobre isso? Não existe nenhum propósito em sermos tão abençoados e vivermos somente para nós mesmos, sendo acumuladores de bênçãos.

Deus fez todos nós com um propósito e isso inclui olharmos para as pessoas ao nosso redor. Se você acha que não está em condições de ajudar, engana-se, pois um coração cheio de amor sempre tem algo a acrescentar a alguém.

Esteja disposto a ser uma bênção para alguém hoje. Deixe Deus te falar como você pode ser usado por Ele. Abençoar outros inclui bênçãos materiais? Sim, também, mas não é apenas isso.

Você é uma bênção quando abre mão do seu tempo para ouvir alguém aflito; quando é gentil com uma pessoa que não foi muito simpática com você ou até te tratou mal; quando é sensível ao perceber que alguém precisa de encorajamento; quando passa por uma loja e decide comprar um presente para outra pessoa com o dinheiro que usaria para você; quando sabe que alguém tem uma conta pendente e você se dispõe a ajudar; quando você é corajoso e ousado e responde ao chamado de Deus; quando você não desiste da salvação da sua família; e por aí vai…

Podemos ser bênção em situações pontuais e devemos ter um estilo de vida em que vivamos sendo bênção para outros.

Você pode ser uma bênção; você já é uma bênção! É só se alimentar do amor de Deus e deixar que Ele flua através de você!

Oração: Deus, que bom é saber que o Senhor confia e investe em mim a ponto de afirmar que eu posso ser bênção para outros ao meu redor. Então, a partir de hoje, quero ser mais sensível às necessidades alheias. Eu não quero ser egoísta, frio ou mesquinho para com as outras pessoas, mas, sim, um canal do teu amor em todas as oportunidades que eu tiver. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>