Devocional

Quem pode te salvar?

05/02/2021
Quem pode te salvar?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Com o teu auxílio, vencemos os nossos inimigos; em teu nome, calcamos aos pés os que se levantam contra nós. Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva.”
Salmos 44:5-6

Quando você estiver em apuros, não perca o seu sono ou dê lugar ao estresse. Não se desgaste com pessoas, não alimente ansiedade ou prejudique a sua saúde em busca de uma solução.

Muitas vezes, levamos tempo para aprender quão simples pode ser sair de uma situação que parece impossível de ser resolvida. Você quer aprender?

Quem são os seus inimigos? Eu garanto a você que não são as pessoas à sua volta, embora possa até parecer. A Bíblia diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue (Efésios 6:12).

Temos um inimigo espiritual, que nos odeia e quer, claro, nos desestabilizar. Por isso, ele manipula situações.

Mas, muitas vezes, o que precisamos mesmo é vencer o vício de querer salvar a nós mesmos das dificuldades, querer colocar a mão aonde não alcançamos e sofrer tentando achar uma saída, em vez de reconhecermos logo que chegamos no nosso limite e que “o nosso arco não tem poder sozinho, e que não é a força e a habilidade da nossa espada que nos salvará”.

Para aprendermos a confiar a Deus, precisamos praticar! Afinal, uma que é apenas teórica não tem valor algum.

Neste dia, entregue verdadeiramente o seu problema a Deus. Não guarde nada com você! Confie que Ele está atento e pronto para guerrear as suas guerras. Permita-se ter experiências com Deus neste sentido. Ele jamais vai te decepcionar.

No lugar de ficar sofrendo, se esgotando emocionalmente, se indispondo com pessoas; em vez de acordar já com a cabeça a mil tentando uma forma de mudar o quadro, permita que Ele mude tudo para você.

É assim que você vencerá os seus inimigos, mas, principalmente, a sua autossuficiência.

Oração: Pai, eu creio que tudo na minha vida está no teu controle e que essa situação (cite a sua causa) não tem passado despercebida por ti. Eu quero declarar que confio inteiramente no Senhor. Não é na força do meu braço que eu vencerei, mas apenas entregando-a aos teus cuidados. Obrigado por não falhar. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>