Devocional

Quem é maior: o que serve ou o que é servido?

29/05/2020
Quem é maior: o que serve ou o que é servido?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“…o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.”
Lucas 22:26-27

Todos nós gostamos de mordomia. Quem nunca se imaginou como nos filmes, numa praia paradisíaca, com pessoas servindo comidas e bebidas, nos tratando como reis ou rainhas, num conforto sem fim?

Aposto que, enquanto você lia, se viu nesta imagem. Não há nada de errado nisso, mas o curioso é que, nesta cena, ninguém sonha em ser a pessoa que serve, mas sim a que é servida, pois fomos criados numa sociedade que valoriza quem parece estar “por cima”.

Pois bem. Jesus agiu ao contrário, e nos ensinou que o maior é aquele que serve, e não aquele que é servido.

O Rei dos reis se esvaziou de toda a Sua glória para servir, pois sabia que Sua missão na terra não era fazer a Sua própria vontade, mas a vontade do Pai (João 6:38).

Servir não é algo menor que fazemos; servir é um privilégio! Portanto, se feito com este entendimento, será algo que gerará em nós enorme alegria.

Servir faz parte do propósito de Deus pra nós

Fomos criados para servir, assim como Jesus. O propósito que Deus tem para nós jamais terá como alvo apenas nós mesmos, porque Seus planos para nossa vida incluem o benefício de outros.

Nós servimos a Deus servindo a outros. Porém, muito se tem confundido o serviço cristão com apenas ter uma função na igreja. Ser voluntário na igreja faz parte, mas servir é um estilo de vida diário.

Quando, por exemplo, no dia a dia, servimos nossa família, por mais simples que seja a tarefa, se o fizermos com todo nosso coração, o amor de Deus, que está em nós, impactará a nossa casa de uma forma tremenda. E isso vale para todas as outras pessoas com quem nos relacionamos.

Por isso, não se sinta diminuído ou humilhado servindo alguém. Servir é bênção para outras pessoas, mas abençoa, principalmente, você. Acredite!

Oração: Jesus, obrigado pelo teu grande exemplo em servir aqui na terra. Assim como o Senhor, eu quero estar a serviço do teu Reino servindo pessoas para que elas conheçam o teu amor através de mim. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Excelente, muitos realmente confundem, ter função e cargos na igreja ser o suficiente e esquecem que o dom supremo é o amor, e o verdadeiro amor é dar, é se doar, seguindo o exemplo maior do nosso Criador que deu seu filho por amor a todos nós e de Jesus Cristo que aceitou, a morte na cruz do calvário para nós salvar.

  • >