O melhor presente para a humanidade: Deus Emanuel

Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.
Isaías 7:14

Antes da fundação do mundo, Deus estabeleceu que, um dia, enviaria Seu filho, não somente para salvar a humanidade, substituindo-a num ato sacrificial na cruz do Calvário, mas também para compartilhar da experiência humana e para se relacionar íntima e pessoalmente com a sua “obra prima”, o ser humano, pois Ele não aguentava mais viver longe de nós.

Deus prometeu, em Isaías 7:14, que a virgem daria luz a um filho e que Ele seria Emanuel”. Em Mateus 1:23, vemos a confirmação desta profecia, que fala sobre o nascimento do Deus conosco”.

Sua vinda nos faz lembrar, não só na presente data, mas em todos os 365 dias do ano, da participação ativa do Espírito Santo em nossas vidas diárias e da nossa total dependência dele.

Que nunca esqueçamos que O EMANUEL – o Deus que sempre está conosco – vive dentro de nós e sabe exatamente como é “ser humano”, com todos os seus desafios, lutas, opressões, sofrimentos e temores.  

Neste exato momento, sejam quais forem as suas circunstâncias, tenha a certeza de poder contar com “O DEUS QUE ESTÁ CONTIGO”. Ele está te ajudando, consolando, ensinando, fortalecendo, aconselhando e te fazendo ser mais parecido com Jesus.

Precisamos ter um coração grato e alegre por sermos alvos de tão grande amor do Pai!

Por isso, hoje, vamos adorar, celebrar e agradecer, pois é dia de festa, de alegria, de vitória e de esperança. Afinal de contas, Jesus, nosso presente mais valioso, nossa razão de viver e esperança de uma vida eterna já nasceu!

Nosso Natal só pode ser mesmo muito feliz! Feliz Natal!

Oração: Pai, este é o dia de trazer à memória o que me dá esperança! Agradeço pelo teu infinito amor ao enviar ao mundo o nosso Salvador! Obrigado por todo amor demonstrado com tua obra na cruz. Obrigado porque tenho livre acesso à tua presença e posso contar com o teu socorro e com a tua ajuda perfeita em dias de desafios. Eu posso descansar e me alegrar em ti, e isso é maravilhoso! Amém.

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes