Antes da fundação do mundo, Deus estabeleceu que, um dia, enviaria Seu filho, não somente para salvar a humanidade, substituindo-a num ato sacrificial na cruz do Calvário, mas também para compartilhar da experiência humana e para se relacionar íntima e pessoalmente com a sua “obra prima”, o ser humano, pois Ele não aguentava mais viver longe de nós.
Deus prometeu, em Isaías 7:14, que a virgem daria luz a um filho e que Ele seria “Emanuel”. Em Mateus 1:23, vemos a confirmação desta profecia, que fala sobre o nascimento do “Deus conosco“.
Sua vinda nos faz lembrar, não só na presente data, mas em todos os 365 dias do ano, da participação ativa do Espírito Santo em nossas vidas diárias e da nossa total dependência dele.
Que nunca esqueçamos que O EMANUEL – o Deus que sempre está conosco – vive dentro de nós e sabe exatamente como é “ser humano”, com todos os seus desafios, lutas, opressões, sofrimentos e temores.
Neste exato momento, sejam quais forem as suas circunstâncias, tenha a certeza de poder contar com “O DEUS QUE ESTÁ CONTIGO”. Ele está te ajudando, consolando, ensinando, fortalecendo, aconselhando e te fazendo ser mais parecido com Jesus.
Precisamos ter um coração grato e alegre por sermos alvos de tão grande amor do Pai!
Por isso, hoje, vamos adorar, celebrar e agradecer, pois é dia de festa, de alegria, de vitória e de esperança. Afinal de contas, Jesus, nosso presente mais valioso, nossa razão de viver e esperança de uma vida eterna já nasceu!
Nosso Natal só pode ser mesmo muito feliz! Feliz Natal!
3 thoughts on “O melhor presente para a humanidade: Deus Emanuel”
Bom dia
Peço humildemente doação de uma Bíblia Sagrada.
Meu endereço: Rua Barbarela, Lote 16 Quadra B – Campo Grande – RJ. CEP: 23090-430
Tel.: 96934-9199
Gloria a Deus, mensagem edificante, obrigado pasto Helio
Bomm pastor Hélio Peixoto gostaria de à vc é toda sua família linda um feliz Natal e um próspero ano Novo gostaria de te avisar que o seu devocional não está tendo geito de postar no feccebok vcs poderia me ajudar de alguma maneira