Devocional

O Espírito Santo te mostra o que parece, mas não é

29/02/2020
O Espírito Santo te mostra o que parece, mas não é
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O Espírito Santo te mostra o que parece, mas não é

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.” Provérbios 14:12

Quem nunca teve certeza que estava fazendo um ótimo negócio ou a escolha perfeita e, no final, teve raiva de si mesmo por ter feito uma besteira? Todos nós.

Sabemos que somos humanos e podemos errar, mas quantos prejuízos poderiam ter sido evitados se, simplesmente, aprendêssemos a consultar Deus em todas as nossas decisões e esperássemos o tempo necessário para reconhecermos o que o Espírito Santo quer nos falar?

O Espírito Santo em nós nos guia a toda a verdade; ele é o próprio Espírito da verdade (João 16:13)! A verdade, principalmente nos tempos atuais de fake news, é algo que não tem preço, não é mesmo?

Olhe para você e seja sincero: você tem buscado estar sensível à sua voz interior? O Espírito Santo é Deus habitando em você – que privilégio! Você tem desperdiçado esta voz?

Melhor parceria não há!

O Espírito Santo não é uma influência, uma energia ou um “poder supremo”. Ele é uma pessoa maravilhosa que nos foi prometida por Deus para andar conosco todos os dias, nos dirigir, consolar, fortalecer e até para nos anunciar coisas que ainda estão por acontecer.

Ele é a bússola que precisamos, a luz no nosso caminho, a inspiração que aponta a melhor escolha. O Espírito Santo é nosso amigo e parceiro; podemos nos relacionar com Ele!

Deus nos deu de volta a vida, através de uma nova natureza conquistada com a obra de Jesus na cruz do Calvário. Agora, Ele quer que vivamos de vitória em vitória, mas nosso campo de visão natural é limitado.

Tenho certeza que, se você alimentar a sua comunhão diária com Deus, a sua sensibilidade ao Espírito Santo aumentará significativamente e ele não deixará que você seja enganado. Pronto para ouvi-lo? Melhor parceria não há!

Oração: Espírito Santo, sei que você está em mim para me guiar, consolar, fortalecer, inspirar e anunciar coisas que virão. Quero aprender a ouvi-lo todos os dias, pois, assim, sei que jamais ficarei perdido e nem serei enganado. Fala comigo! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >