Devocional

O dia em que a nossa esperança nasceu

24/12/2021
O dia em que a nossa esperança nasceu
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6

Parecia um dia como outro qualquer, mas uma revolução já estava prevista no mundo espiritual e na terra também.

Jesus, gerado no ventre de Maria, através do Espírito Santo, estava prestes a vir ao mundo e era a promessa de restauração tão esperada que se cumpriria e que seria um divisor de águas na nossa humanidade para sempre. Quanta alegria!

Naquele dia, estava sendo inaugurada uma nova época – nasceria a nossa esperança! A possibilidade de pertencer à família legítima de Deus se aproximava com o Seu nascimento. Ele, aquele bebezinho que chegava à terra com uma missão tão difícil, era o nosso recomeço, a nossa chance renovada de receber uma nova natureza e poder chamar Deus de Pai.

Talvez, na agitação do dia de hoje, em meio a tantos preparativos para receber visitas ou para visitar alguém querido; no meio da correria da compra de presentes e da preparação da ceia de Natal, você não tenha ainda parado um instante para valorizar que grande dádiva recebeu ao não apenas comemorar esta data de forma cultural, mas de forma consciente pela salvação disponível a você.

Hoje é dia do nosso coração ficar repleto de alegria e gratidão! Afinal, esta não é uma celebração qualquer, mas uma festa por aquele que nasceu, cumpriu um propósito e morreu por nós.

Que tal parar uns minutos e contemplar a generosidade dEle? Que tal reconhecer e verbalizar que Jesus foi o melhor presente que Deus poderia ter dado a nós?

A vida de Jesus foi o que nos deu vida de verdade. Por isso, celebre amor dEle! Feliz Natal!

Oração: Deus, hoje é a data simbólica em que comemoramos, dentro de algumas horas, o nascimento de Jesus. Mas, na verdade, é mais um motivo para eu me lembrar do teu infinito amor ao enviar a este mundo o nosso Salvador! Obrigado, Jesus, por ter vindo à terra e ser este maravilhoso exemplo de atitudes para nós. Obrigado por todo amor demonstrado com tua obra na cruz. Que eu possa, hoje e sempre, ser um instrumento para levar esta boa-nova a outras vidas. Amém!

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>