Parecia um dia como outro qualquer, mas uma revolução já estava prevista no mundo espiritual e na terra também.
Jesus, gerado no ventre de Maria, através do Espírito Santo, estava prestes a vir ao mundo e era a promessa de restauração tão esperada que se cumpriria e que seria um divisor de águas na nossa humanidade para sempre. Quanta alegria!
Naquele dia, estava sendo inaugurada uma nova época – nasceria a nossa esperança! A possibilidade de pertencer à família legítima de Deus se aproximava com o Seu nascimento. Ele, aquele bebezinho que chegava à terra com uma missão tão difícil, era o nosso recomeço, a nossa chance renovada de receber uma nova natureza e poder chamar Deus de Pai.
Talvez, na agitação do dia de hoje, em meio a tantos preparativos para receber visitas ou para visitar alguém querido; no meio da correria da compra de presentes e da preparação da ceia de Natal, você não tenha ainda parado um instante para valorizar que grande dádiva recebeu ao não apenas comemorar esta data de forma cultural, mas de forma consciente pela salvação disponível a você.
Hoje é dia do nosso coração ficar repleto de alegria e gratidão! Afinal, esta não é uma celebração qualquer, mas uma festa por aquele que nasceu, cumpriu um propósito e morreu por nós.
Que tal parar uns minutos e contemplar a generosidade dEle? Que tal reconhecer e verbalizar que Jesus foi o melhor presente que Deus poderia ter dado a nós?
A vida de Jesus foi o que nos deu vida de verdade. Por isso, celebre amor dEle! Feliz Natal!