Devocional

O curso da Palavra de Deus em seu favor

29/12/2018
O curso da Palavra de Deus em seu favor
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O curso da Palavra de Deus em seu favor

“Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Isaías 55:10-11

Este texto faz uma comparação muito interessante ao falar do curso da Palavra de Deus. Quando a chuva ou a neve caem do céu, não existe forma de retornarem para lá. E, quando elas molham a terra, fazem brotar as sementes que gerarão os seus frutos.

Da mesma forma que acontece uma reação em consequência de uma ação da natureza, Deus, ao lançar a Sua Palavra sobre a nossa vida, garante que haverá um efeito de acordo com o que Ele mesmo designou. Isso é poderoso demais!

Como nós não enxergamos o mundo espiritual, não temos uma dimensão concreta de como andam as nossas causas. E é aí que está o desafio de crer mesmo sem ver; de ter fé quando tudo parece contrário ao que pedimos; de confiar mesmo quando a resposta parece demorar além da conta.

Mas acredite:

No dia em que você colocou a sua petição diante de Deus, ela foi ouvida e Deus já julgou a sua causa. Ele não apenas julgou mas também liberou uma Palavra de vitória para você. Não duvide disso!

Deus não demora a nos responder. Na maioria das vezes, somos nós que não cremos até o fim ou que fazemos a nossa bênção ficar retida por causa de confissões totalmente incoerentes com a crença que dizemos ter.

A Palavra de Deus não volta vazia. Isso não muda e nunca mudará. Precisamos aprender a confiar e a esperar o tempo da semente germinar após a chuva molhar a terra.

Oração: Deus, eu creio no poder da tua Palavra. Eu creio que, aquilo que o Senhor determinou para a minha vida acontecerá. Se as circunstâncias parecem desfavoráveis ou até pioram em determinada época, eu continuarei crendo. Eu esperarei o tempo da semente germinar e te dou glórias pela resposta. Em nome de Jesus, amém.

acatar heliodeise 110px - O curso da Palavra de Deus em seu favor
Autores: Helio e Deise Peixoto
>