É politicamente correto falar que “O importante é competir”, principalmente, quando se refere ao esporte, mas, quando se trata de coisas espirituais, esta expressão não se aplica.
Nascemos de novo da vitória de Jesus, então, não há nenhuma base bíblica que nos diga que podemos vencer às vezes, quem sabe ganhando uma vez e perdendo outra…
Estamos em uma corrida, como diz esta passagem, e o prêmio é o nosso alvo. O inferno sabe que, se você estiver determinado, você chegará lá, mas ele quer impedir que isso aconteça de todas as formas!
O trabalho do inimigo é minar a tua preparação, te dizendo coisas como: “Você não pode! Quem é você para vencer? Você não vale nada, não tem talento, não tem habilidade, é incapaz, não é inteligente. Conforme-se: você está fora do pódio!”.
Ele lança estes pensamentos de inferioridade, sem dó nem piedade e, se você os aceitar, já perdeu. Ele sabe que não tem como você conquistar o seu prêmio com esta mentalidade de derrota.
Preste atenção a uma coisa: o seu futuro em Deus é maravilhoso, mas vivê-lo requer que você tenha uma posição muito bem definida. Você pode alcançar aquilo que espera desde que não deixe de se preparar em Deus.
Por causa do sacrifício da cruz, a sua vitória já está garantida!
Não se conforme com a ideia que o importante é participar da corrida, pois você nasceu para ganhar! Apenas não perca de vista o seu objetivo, sempre olhando firmemente para a tua linha de chegada!