Devocional

Nada vai te faltar, porque Deus ama você

06/01/2021
Nada vai te faltar, porque Deus ama você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Durante quarenta anos no deserto, tu os sustentaste, e nada lhes faltou. As suas roupas não se estragaram, e os seus pés não ficaram inchados.”
Neemias 9:21 – NTLH

A Bíblia diz que nada faltou ao povo de Israel nos 40 anos em que permaneceram no deserto. Deus enviava maná do céu, água brotava da rocha, aves vinham saciá-los, as roupas que vestiam jamais se gastaram e, mesmo caminhando pela areia quente por grandes distâncias, montando e desmontando suas tendas de tempos em tempos, seus pés não ficavam inchados. Isso mostra que não lhes faltou saúde.

Aquelas pessoas, que estavam no caminho para chegar a um local que manava leite e mel, enfrentavam oposições, mas, apesar disso, não viviam prestes a morrer. Elas nunca ficaram sem a assistência de Deus.

Talvez, você esteja vivendo dias em que não sabe como resolverá algumas questões básicas da sua vida, pois você tem andado sem recursos.

A primeira coisa que você precisa crer é que Deus está cuidando de tudo que você precisa, assim como foi Ele com o povo de Israel, que teve todas as suas necessidades supridas. Nos momentos em que estiver passando por provas, pode não sobrar recursos para você, mas nada vai te faltar.

Exercite a confiança em Deus! Ele não planejou que você ficasse o resto da sua vida vivendo as mesmas dificuldades e escassez. Ele tem um oásis para você mais à frente, mas você precisa caminhar em sua direção, mesmo que não esteja vivendo o seu momento ideal.

De em fé, você verá a sua vida mudar! Além de você, todos à sua volta também verão que o Deus a quem você serve jamais se esquece de um filho amado!

Oração: Senhor, eu sei que posso contar contigo em todos os momentos. Posso passar por fases difíceis, mas isso não muda a certeza que há em meu coração de que tu estás comigo e que és fiel ao que prometeu. Nada me faltará! Eu aproveitarei cada dificuldade que tenho atravessado para que meu relacionamento contigo fique ainda mais próximo. Eu creio também que, no tempo certo, eu usufruirei da fartura a que tenho direito como filho teu. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>