Ao aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, iniciamos uma nova vida. Nos tornamos novas criaturas e o Espírito Santo vem habitar em nosso interior.
Muitos crentes estacionam aí e, consequentemente, as suas vidas estacionam também. Por que isso acontece? Porque a vida cristã exige de nós uma evolução, um crescimento. Quem ficar parado, está permitindo o seu próprio retrocesso, pois o mundo espiritual é vivo e o inimigo procura presas fáceis para destruir.
A nova criatura nunca será forte o suficiente para enfrentar as adversidades se ela agir desta forma acomodada, e nem se mantiver o estilo de vida antigo. Por isso é que a Palavra de Deus nos convida a “andar no Espírito”, que requer um movimento da nossa parte.
No verso de Gálatas, o verbo “andar” tem o sentido de uma marcha militar, mantendo uma constância, um ritmo, uma intensidade, ou seja, uma dinâmica!
E você, tem marchado na direção de Jesus? Ou você tem deixado a força deste mundo te empurrar de volta para baixo e para distante dos planos de Deus? Você tem defendido o seu posicionamento em Deus? Porque é apenas a firmeza e a constância na sua crença que farão você viver a vitória.
Todos os dias, você precisará fazer uma escolha na sua vida cristã. Quer continuar vivendo da mesma forma ou evoluir? Quer obedecer ou ignorar o que Deus diz? Quer viver pela carne ou pelo espírito? São decisões que apenas nós podemos tomar… A escolha que Deus anseia que você faça é a de crescer e a de viver para ser um vitorioso, como prevê a sua herança. Depende apenas da sua decisão de seguir marchando em direção a Ele continuamente como soldado alistado no Reino de Deus.