Devocional

Faça tudo para a glória de Deus

07/04/2021
Faça tudo para a glória de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.”
1 Coríntios 10:31

 Muitas vezes, caímos no erro de achar que apenas as realizações grandiosas são valiosas; aquelas que têm alguém nos assistindo ou as que são consideradas importantes por existir algum poder envolvido, mas este verso não se refere a coisas desta natureza.

Mesmo em pequenos trabalhos, em tarefas corriqueiras da nossa rotina, sem glamour, que não nos dão status algum ou que parecem entediantes, devemos fazê-los para a glória de Deus. Isso porque, coisas que parecem comuns demais, se feitas com esta consciência, podem transformar a atmosfera do lugar onde vivemos, estudamos ou trabalhamos.

O primeiro lugar que precisamos zelar é por nossa casa. Lavar uma louça com alegria não é menos importante do que liderar uma equipe em um estabelecimento comercial, pois Deus está em ambos os locais. Separar um tempo para dar uma atenção exclusiva a um filho não é menos especial do que estar em reunião com o chefe da empresa em que você trabalha, muito pelo contrário!

Em todos os momentos, sem exceção, Deus está conosco, nos dando oportunidades de colocarmos em prática tudo que temos aprendido, nos mostrando que devemos ser gratos e buscar fazer com excelência qualquer coisa que vier às nossas mãos.

É claro que o reconhecimento de pessoas é bom e gostaríamos de tê-lo, mas, acima de tudo, que a nossa motivação seja glorificar o nome do nosso Deus em tudo!

Você já parou para pensar que representa Jesus na sua casa, no seu trabalho, na sua vizinhança ou em qualquer outro lugar? Então, tudo que você fizer com o coração, glorificará o nome do Senhor.

Oração: Senhor, nem sempre é fácil tocar os afazeres do dia a dia sem cair no automático ou reclamar por causa do cansaço, do desgaste ou da falta do reconhecimento humano. Mas, apesar disso, eu quero e decido que, perto ou longe das vistas das pessoas, eu vou fazer tudo para a tua glória, sendo grato. Que a dedicação pelos meus afazeres reflita o teu amor, e que o teu nome seja glorificado. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>