Devocional

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você

23/06/2020
Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.”
Lucas 6:31

O maior desafio da humanidade é se relacionar. Estamos quase sempre enxergando pela ótica que nos favorece e esperando que o outro dê o primeiro passo porque achamos que ele é quem sempre está errado! No entanto, pessoas são imperfeitas – nós somos imperfeitos -, por isso, há potencial suficiente para que ambos os lados errem e conflitos apareçam.

Deus nos fez viver em comunidade justamente para que possamos praticar o verdadeiro amor nos relacionamentos. Deveríamos nos perguntar com frequência: “Como eu gostaria de ser tratado e respeitado? Que consideração eu gostaria que demonstrassem para comigo?”.

Jesus nos deixou o melhor modelo do amor, independentemente da atitude da outra parte. Ele não nos ensinou a tratar as pessoas reagindo às suas ações. Existem inúmeros exemplos na Bíblia sobre isso. Reagir de forma carnal não deve mais fazer parte da nossa vida porque, agora, temos a Verdade para nos guiar.

Deixe o Espírito Santo te dirigir

Somos seres espirituais e, como tal, devemos ser dirigidos pelo Espírito Santo que habita em nós! Quando falharmos, precisamos nos arrepender.

Nós não tratamos bem as pessoas porque elas merecem, porque temos afinidade com elas ou porque elas podem nos oferecer algo em troca; mas sim porque queremos obedecer ao Deus do amor. Este é um princípio que tem que ser lembrado.

Mas atenção: nós não conseguiremos praticar este amor se não estivermos ligados na fonte. É a unidade com o nosso Deus que nos abastecerá e nos dará condições para não respondermos ao que a nossa carne sugere.

Em Deus, podemos produzir o fruto no Espírito e transbordar este amor nos nossos relacionamentos! Foi isso que Jesus nos ensinou!

Oração: Senhor, desejo construir relacionamentos saudáveis, mas sei que, para isso, preciso estar ligado em ti. Ajuda-me a enxergar as situações pela tua ótica e também a compreender o ponto de vista do outro. Ajuda-me a praticar o domínio próprio nos meus relacionamentos. Eu quero alegrar o teu coração em primeiro lugar e acredito que, assim, alegrarei o coração das pessoas à minha volta também. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Pastor devemos levar em conta que só a palavra de mansidão Não resolvera um conflito, as vezes deveremos ser duros, para por ordem em uma situação como fez Jesus no templo

    • Cleyrton,
      Para situações de conflito devemos sempre pedir sabedoria à Deus para solução. Agindo assim certamente não invalida o mandamento de Jesus e Lucas 6:31.
      Deus te abençoe!
      #EquipeHelioPeixoto

  • >