entregue o seu caminho

Entregue o seu caminho totalmente a Deus

Nossa vida gira em torno de compromissos, atividades, dificuldades, preocupações e muita correria. Somos, muitas vezes, esmagados e pressionados pelas circunstâncias adversas, que tentam nos desesperar.

Não temos domínio sobre tudo e é isso que gera tanta aflição em nós. Pensamos frases como: “Se eu pudesse, eu fazia assim; Se eu estivesse em determinado local, isso não estaria desse jeito…”; “Ah, eu queria resolver isso agora!”. Estes são os nossos pensamentos naturais. Achamos que, se o poder estivesse em nossas mãos, já teríamos resolvido o que nos aflige há muito tempo.

Mas, na realidade, não é assim que funciona. Não somos os donos da verdade, portanto, nossos ideais de solução nem sempre são a melhor saída.

Precisamos aprender, como um exercício de fé, a entregar o nosso caminho a Deus. Precisamos viver na dependência do nosso Pai, seguindo na inspiração do Espírito Santo, e este é um aprendizado diário que traz muitos benefícios para nós. 

É nos momentos mais difíceis que devemos parar e lembrar que é somente entregando e confiando nEle que iremos usufruir do “mais que Ele fará”.

É um desafio sair da condição de protagonistas na resolução dos problemas para ser cooperadores com Deus, mas é justamente isso que Ele amorosamente nos ensina porque sabe que será bênção para nós.

Não precisamos viver aflitos! Ele quer que entremos no descanso, então, precisamos responder às situações como Ele nos pede, pois é para o nosso próprio bem.

É possível viver uma vida de paz, a partir da nossa entrega total a Deus! A consequência será aproveitar o melhor que Ele reservou para nós!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes