Devocional

Deus restituirá em dobro o que foi perdido

20/09/2020
Deus restituirá em dobro o que foi perdido
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”
Zacarias 9:12

Você já se sentiu injustiçado porque foi prejudicado em alguma situação? Talvez, você tenha sido enganado, roubado, traído… Mesmo em obediência a Deus, algo aconteceu que o levou a algum tipo de prejuízo e você pensou: “Mas como isso pôde ter acontecido se eu tenho sido fiel a Deus?”. 

Foi Deus quem criou todas as coisas. E, se Ele mesmo criou, Ele também pode restaurar aquilo que o inimigo tentou roubar dos Seus filhos. Por isso, eu encorajo você a se posicionar na expectativa de receber a restituição das perdas que teve.

Não importa o que foi retirado, extraído ou perdido na sua vida no presente ou no passado. Uma vez que cremos em Deus e mantemos viva a certeza de que Ele é restaurador, Ele mesmo confirmará esta palavra na nossa vida.

Sempre que a Bíblia fala de restituição de perdas, fala em um retorno em porção dobrada. Um exemplo clássico sobre isso é encontrado no livro de Jó. No último capítulo, Deus restaura em dobro tudo aquilo que Jó havia perdido (Jó 42:10).

O que isso nos ensina?

Não perca mais tempo se lembrando, lamentando ou sofrendo pelo prejuízo que você teve, seja ele financeiro, na família, no trabalho, na saúde ou em qualquer outra área. Este tipo de memória só nos traz sentimentos ruins.

Faça o caminho inverso: prepare-se porque Deus restituirá em dobro o que você perdeu! Quando você estiver vivendo a sua promessa, se lembrará dos tempos difíceis apenas para testemunhar! Você vai perceber que aquilo que passou não doerá mais em você!

Não esqueça que Deus te ama muito e este é o principal motivo dEle jamais permitir que um filho seu seja envergonhado!

Oração: Pai, sei que o Senhor se importa comigo e, por isso, cuida de mim. Mesmo que eu tenha tido sérias perdas, mesmo que eu tenha sido injustiçado e prejudicado, a bênção e a prosperidade que estão sobre a minha vida me alcançam e eu recebo tudo de volta, no mínimo, em porção dobrada! Eu não vou reclamar e me entristecer, mas eu vou te louvar desde já pela minha restituição! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>