curar

Deus sempre quer nos curar

Nesta passagem, quatro homens decidem levar um paralítico até Jesus para ser curado. Como o local estava cheio, abriram um buraco no teto da casa, amarraram a maca do paralítico e a fizeram descer até chegar a Jesus.

Jesus, ao se deparar com aquele doente na expectativa de ser curado, o torna um homem são e o salva também.

Embora vendo uma atitude de tanto esforço, Jesus não curou o paralítico porque ele se esforçou e mereceu; Jesus o curou porque aquele foi um ato de fé, antes de ser um esforço físico!

A atitude daqueles homens só provou o quanto estavam convictos de que Jesus era a única solução para o paralítico. Eles estavam determinados a sair de lá com a solução! Não existia barreira que pudesse impedi-los.

Deus sempre quer nos curar. Ele enviou Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, levando consigo todas as nossas dores e enfermidades. No entanto, a é a única coisa capaz de mover o braço de Deus para que os milagres cheguem até nós. Sem ela, Ele nada pode fazer.

Hoje, a cura já nos foi dada e temos a Palavra de Deus com esta promessa! Porém, muitas barreiras surgirão no caminho para nos convencer do contrário.

O inimigo nos dirá que somos doentes quando algum sintoma nos atacar, mas precisamos aprender a caminhar por fé, dizendo “não” às evidências. Deus quer que a cura se manifeste em nosso corpo! A nossa parte é cuidar do nosso corpo e crer no milagre até ver a realização daquilo que buscamos!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes