Devocional

Deus é fiel a quem?

14/02/2020
Deus é fiel a quem?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Deus é fiel a quem?

Visitou o SENHOR a Sara, como lhe dissera, e o SENHOR cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara.”
Gênesis 21:1-2

Cremos em um Deus vivo e temos repetido o quanto Ele é fiel. Mas, afinal, Deus é fiel a quem? A nós? Ele foi fiel à Sara e a Abraão quando deu a eles um filho na sua velhice? Não. Deus é fiel à Sua Palavra.

Esta diferença parece sutil, mas não é. Ele não tem compromisso em cumprir aquilo que eu ou você pedimos simplesmente. Ele tem compromisso em cumprir o que está registrado na Sua Palavra. Nos tempos de Abraão, a Palavra dEle era a Sua própria voz. Hoje, a sua Palavra é dita pelas Escrituras. Tem o mesmo valor e deve ter o mesmo impacto nas nossas vidas.

Acreditar na palavra de um ser humano nos dias em que vivemos é difícil. Ele não é tão empenhado assim em cumprir o que prometeu. Com Deus é diferente. Ele fez uma promessa àquele casal e Isaque nasceu contrariando as leis da natureza.

Deus não volta atrás sobre o que nos prometeu

“E se uma promessa não se cumpre na vida de um crente? Deus pode ter mudado de ideia?” Não, a Palavra de Deus é imutável e permanecerá para sempre. Nós é que precisamos sondar o nosso coração e nos perguntar:

“Estou atrapalhando o cumprimento das promessas de Deus? Estou ansioso demais? Tomei alguma atitude precipitada que mudou o rumo da história? Estou oscilando com a minha crença e sendo inconstante? Estou tendo paciência para entender que o tempo de Deus não é o meu? Estou confessando segundo aquilo que eu digo crer? Estou falando demais sobre os meus sonhos com pessoas que não deveria?”

Reflita sobre isso. Você pode ter dúvidas sobre muitas coisas na sua vida, mas não abra mão de acreditar: Deus é fiel à Sua Palavra e te ama demais. O que Ele mais quer é te abençoar e realizar coisas tremendas na sua vida!

Oração: Senhor, ensina-me a esperar o cumprimento das tuas promessas em minha vida. Eu creio na tua fidelidade e aguardo com paciência o momento em que a minha bênção virá, pois sei o quanto tu me amas e tem prazer em me ver realizado. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>