Devocional

Desfrute do favor de Deus

10/05/2020
Desfrute do favor de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O servo prudente goza do favor do rei, mas o que procede indignamente é objeto do seu furor”. 
Provérbios 14:35

Nesse momento, você precisa se diferenciar e alcançar uma nova posição?

Então, convido você a se lembrar de um personagem bíblico chamado José. Ele era um homem bom e temente a Deus, mas foi injustamente punido, preso e transformado em transgressor.

Apesar de todos os acontecimentos na sua vida, ele teve o favor de Deus e o de outras pessoas também. No momento certo, foi exaltado. Embora tenha passado anos de sofrimento, de uma hora para outra, foi de escravo a governador do Egito, deixando claro para todos o Deus a quem servia.

Como filhos de Deus, temos à nossa disposição o favor dEle. Mas o simples fato do favor estar disponível para nós, filhos, não significa que vamos vivê-lo automaticamente. Muitas coisas são nosso direito e, talvez, nós nunca desfrutemos delas porque é preciso ativar nossa fé naquela área.

Deus quer nos favorecer da mesma forma que fez com José, mas, para viver o Seu favor, é preciso manter uma atitude correta nas situações adversas. A nossa atitude coerente com a Palavra faz com que, por causa do favor dEle que está sobre nós, pessoas sejam levadas a nos abençoar.

Seja um cooperador para viver o favor de Deus

Como você tem reagido às circunstâncias adversas? Com medo, com murmurações e tomando decisões precipitadas? Ou, pior ainda, sendo rebelde com Deus por que está chateado com o que está acontecendo? Atitudes como estas não contribuem para que você viva o favor de Deus.

Seja obediente, ande em retidão, busque ao Senhor, seja grato apesar de tudo. Entenda que Deus é o principal interessado em fazer você viver Seus milagres, mas existe uma parte que é só sua. Não coloque a culpa em alguém ou nas situações, mas decida viver o estilo de vida da fé!

Você é filho do Pai de amor e tem tudo para dar certo! Só não saia debaixo da mão de Deus!

Oração: Senhor, que eu possa agir com gratidão e prudência mesmo quando passar por situações muito difíceis. Sei que tenho o teu favor sobrenatural e não quero sair debaixo dele por causa de decisões e atitudes que inibem a tua atuação na minha vida. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP LivroMedo 20200507 SiteHP BannerBody1 - Desfrute do favor de Deus

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>