Devocional

Confie no plano de amor que Deus tem para você

06/11/2020
Confie no plano de amor que Deus tem para você
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
Jeremias 29:11

A Bíblia nos mostra que Deus tem os melhores pensamentos e planos sobre nós e, desde que entregamos a nossa vida a Ele, temos experimentado o Seu grande amor dia após dia.

Mas, quando pensamos na nossa vida, é natural que imaginemos um ideal de solução. Afinal, temos um raciocínio, temos desejos, temos criatividade e seguimos o raciocínio da nossa mente natural.

Um exemplo: uma pessoa está totalmente endividada. O problema foi criado por ela, mas, agora, ela quer acertar a sua vida. Pede, então, a Deus que a ajude a resolver a questão, mas ela imagina que uma solução seria alguém lhe dar uma boa quantia de dinheiro.

Será que Deus agirá assim?

Nem sempre a forma como Deus faz as coisas fará sentido para você em um primeiro momento. Apesar disso, tenha certeza de que, no final da história, você reconhecerá que foi a maneira especial de Deus agir que fez com que você chegasse lá.

Em todos os momentos da nossa jornada com Cristo, temos que aprender a confiar que Deus nos ama e que Seus planos para nós serão os melhores possíveis. Ele não segue a nossa lógica, mas tem o Seu próprio jeito de desembaraçar e fazer o nosso caminho prosperar. Duvidar disso é questionar o próprio amor de Deus.

Não deixe que a dor, as frustrações, o tempo de espera, a opinião das pessoas ou qualquer outra coisa te confunda ou manche a sua visão sobre a bondade de Deus para com a sua vida.

Se houver aparentes perdas e prejuízos pelo caminho, este Deus, que te ama tanto, restituirá o que se perdeu. Apenas aprenda a confiar nEle!

Oração: Deus, eu não conheço a forma como o Senhor trabalha em minha vida, mas eu tenho certeza que os Seus pensamentos sobre mim são os melhores possíveis. Então, eu confio em ti e vou permanecer confiando no Senhor todos os dias da minha vida, mesmo quando algo parece estranho sob o meu ponto de vista. Eu creio que o teu amor por mim é maior do que tudo e, por isso, já te agradeço pelo melhor que preparas para mim sempre. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>