Devocional

Deus trabalha para aquele que nEle espera

28/08/2020
Deus trabalha para aquele que nEle espera
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” Isaías 64:4

Que maravilha saber que temos um Deus que trabalha no nosso descanso, em nosso favor, sempre reservando o melhor para nós, oferecendo aquilo que é bom, perfeito e agradável!

Como Seus filhos, podemos experimentar a atuação dEle em nossa vida, porém, precisamos saber esperar nEle, confiando no Seu braço forte e não na nossa autossuficiência.

É claro que temos nossa participação humana nos desafios, mas temos o privilégio de agir inspirados pelo Espírito Santo e, com isso, podemos preservar a nossa tranquilidade interior, sabendo que recebemos de Deus o que precisamos, não porque merecemos ou nos saímos bem, mas por causa do favor dEle sobre nós.

Muitas pessoas oram demais, mas esquecem de descansar em Deus, e este acaba sendo um grande erro. Saber descansar e esperar é tão importante quando orar, e é um dos segredos de vivermos a plenitude do que Deus tem para nós.

Quando ficamos ansiosos e nos precipitamos, tentando “ajudar” Deus em algo, isso demonstra que pensamos que sabemos “trabalhar” melhor do que Ele. O problema é que este tipo de atitude pode colocar tudo a perder.

Temos um Deus Todo-Poderoso, que sempre age para o nosso bem, abrindo caminhos e interferindo nas situações necessárias para que tudo termine da melhor forma possível. A nossa parte é entrar no descanso.

Você tem o colo do melhor Pai do mundo: Deus! Então, aproveite! Creia que absolutamente tudo está no Seu controle, então, não há motivos para temer! Você verá, sim, cada promessa de Deus se cumprindo no tempo ideal. Descanse o seu coração.

Oração: Pai, que bom saber que o Senhor trabalha em meu favor; que bom que posso ver o teu poder em minha vida ao confiar verdadeiramente em ti. Ensina-me a descansar no Senhor para que eu tenha tranquilidade de esperar o tempo que for, pois tudo que tu fazes é de forma perfeita e no tempo perfeito. Eu quero deixar todo “trabalho” contigo, rejeitando a ansiedade e a preocupação. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>