Comece o ano com a melhor decisão

Esaú, filho primogênito, posição honrada, vista como uma vantagem significativa sobre os demais irmãos, “vendeu” seu direito de ser o filho mais velho com muita facilidade.

Ele negociou com seu irmão Jacó que abriria mão de algo tão precioso, até mesmo do ponto de vista de herança, por uma satisfação momentânea para matar a sua fome: um prato de lentilhas e pão.

É claro que Jacó se aproveitou da situação, mas será que Esaú tinha consciência do que estava fazendo ao tratar com banalidade algo que seria definitivo?

Quantos de nós, ao iniciar uma caminhada com Deus, abrimos mão daquilo que é eterno por algo momentâneo também? Quantos de nós criticamos Esaú por sua atitude, mas desprezamos a vida de Deus ao darmos mais valor a coisas passageiras, que podem até roubar de nós a alegria e a paz?

O ano de 2023 está começando hoje e Deus anseia que vivamos a plenitude daquilo que Ele já tem preparado. Ao darmos prioridade e decidirmos por Ele e a Sua Palavra, estamos escolhendo a melhor parte.

Esse pode ser o melhor ano da nossa vida, desde que não desprezemos a vida de Deus em nós. É tempo de comprometimento, de santificação e de vivermos coisas extraordinárias como nunca vivemos. Porém, tudo depende do que decidiremos daqui em diante.

Comece o ano com a melhor decisão: dê a Jesus, o Rei dos reis, o valor que Ele merece e você desfrutará dos seus melhores dias aqui na terra!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes