Comece o ano com a melhor decisão

Tinha Jacó feito um cozinhado, quando, esmorecido, veio do campo Esaú e lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. (…) Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura.  (…) Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.
Gênesis 25:29-31,34

Esaú, filho primogênito, posição honrada, vista como uma vantagem significativa sobre os demais irmãos, “vendeu” seu direito de ser o filho mais velho com muita facilidade.

Ele negociou com seu irmão Jacó que abriria mão de algo tão precioso, até mesmo do ponto de vista de herança, por uma satisfação momentânea para matar a sua fome: um prato de lentilhas e pão.

É claro que Jacó se aproveitou da situação, mas será que Esaú tinha consciência do que estava fazendo ao tratar com banalidade algo que seria definitivo?

Quantos de nós, ao iniciar uma caminhada com Deus, abrimos mão daquilo que é eterno por algo momentâneo também? Quantos de nós criticamos Esaú por sua atitude, mas desprezamos a vida de Deus ao darmos mais valor a coisas passageiras, que podem até roubar de nós a alegria e a paz?

O ano de 2022 está começando hoje e Deus anseia que vivamos a plenitude daquilo que Ele já tem preparado. Ao darmos prioridade e decidirmos por Ele e a Sua Palavra, estamos escolhendo a melhor parte.

Esse pode ser o melhor ano da nossa vida, desde que não desprezemos a vida de Deus em nós. É tempo de comprometimento, de santificação e de vivermos coisas extraordinárias como nunca vivemos. Porém, tudo depende do que decidiremos daqui em diante.

Comece o ano com a melhor decisão: dê a Jesus, o Rei dos reis, o valor que Ele merece e você desfrutará dos seus melhores dias aqui na terra!

Oração: Deus, eu sei que o Senhor tem os melhores planos para mim, não apenas para 2022, mas para todos os meus dias. Eu decido valorizar a tua Palavra e a tua presença, pois sei que nada é capaz de substituir a tua vida em mim. Obrigado por ser esse Deus tão generoso, que está sempre disposto a me abençoar. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

construindo seu futuro novo

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes