Bendize ao Senhor

Bendize, ó minha alma, ao Senhor

Davi conversava com a sua alma em diversos momentos. Neste salmo, ele diz que ela devia bendizer (exaltar) ao Senhor e não se esquecer de nenhum dos benefícios que Ele oferecia e que estavam à sua disposição.

Às vezes, os problemas querem apagar da nossa memória tudo que Deus é e já fez por nós. O inimigo gosta que façamos isso e que coloquemos o foco em tudo que não foi ainda resolvido, tentando nos roubar a alegria daquilo que já conquistamos por ter Deus como Pai.

Caímos nesta armadilha sem perceber, mas precisamos trazer continuamente à nossa lembrança o amor incondicional de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus na cruz em nosso favor.

Só o fato de sermos salvos do inferno por nos entregar a Jesus de coração já seria motivo para agradecer todos os dias, mas, além disso, Ele nos promete vida abundante no nosso dia a dia, desde que façamos a nossa parte.

É tempo de vigiar e não permitir que as circunstâncias ofusquem a bondade de Deus para conosco. Não podemos dar espaço para que os nossos sentimentos e a nossa razão nos dominem e nos façam dar tanta atenção ao que é momentâneo, que nos esqueçamos do que é eterno.

A gratidão e o louvor a Deus devem ser nossos frequentes companheiros.

Se esta consciência estiver viva dentro de nós, quando a tristeza, o desânimo, a ameaça, a dor ou a decepção vierem sobre a nossa vida e tentarem minar a nossa fé, provocando pensamentos e sentimentos ruins, teremos discernimento e força suficientes para não deixar que eles nos abalem. Assim, seguiremos alegres por ter um Deus como o Todo-poderoso!

Lembre-se dos benefícios de Deus e prossiga em fé superando todos os desafios!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Bendize, ó minha alma, ao Senhor

  1. Eu gosto muito dos devocionais do pastor hélio Peixoto,já há uns 4 anos ou mais os recibo,tenho enfrentado o desânimo e a falta de vontade de me relacionar com Deus.nao e bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes