Devocional

Aparentes derrotas não fazem de você um perdedor

16/07/2020
Aparentes derrotas não fazem de você um perdedor
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
Salmos 42:5

Na Bíblia, não vemos apenas personagens fortes ou perfeitos; vemos também a sua fragilidade em determinadas ocasiões. Assim como eles, somos humanos e temos dias ruins da mesma forma. Por isso, ter momentos de fraqueza não define a nossa força!

Muitas vezes, por ouvirmos e lermos na Bíblia que somos vitoriosos, nos sentimos perdedores por viver uma fase de aparentes derrotas. Nos esforçamos para esconder nossas fraquezas com medo do julgamento alheio e nos isolamos tentando disfarçar a nossa dor e o nosso sofrimento.

Não precisamos agir assim. Temos um Pai que está atento ao que passamos! Podemos ser sinceros com Ele, dizendo como estamos. Porém, que o nosso posicionamento não seja apenas de chorar e desabafar sobre o que nos aflige, mas também declarar aquilo que cremos, movimentando o mundo espiritual em nosso favor.

Diga à sua alma: “Por que você está abatida, cansada e desanimada? Por que você está com medo? Você tem Deus, e Ele é a sua esperança!”. Declare: “Eu tenho a alegria de Deus e a minha vitória é garantida, porque meu Pai cuida de mim. Tudo está debaixo do controle dEle”.

Ter momentos de fraqueza não determina a sua força

Você é forte, mesmo no sofrimento. Você é vitorioso, mesmo que seu coração esteja aparentemente fragilizado. Creia! Todos nós passamos por diversos desafios. Então, não se cobre demais e nem se julgue fracassado. Isso é o que diabo quer!

Convide a alegria de Deus para encher novamente o seu coração e lembre-se que qualquer situação difícil não mudará quem você é em Cristo Jesus. Agindo com esta consciência, você verá brotar o ânimo sobrenatural que apenas a fé na Palavra de Deus é capaz de gerar!

Oração: Pai, eu posso estar vivendo um momento ruim, mas eu sou forte e corajoso em ti, mesmo que eu esteja abatido hoje. Amanhã será um novo dia e tudo mudará.  Eu me levanto com autoridade, assumindo a pessoa vitoriosa que eu sou. Obrigado por me entender e sempre acreditar em mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks ConstruindoFuturo - Aparentes derrotas não fazem de você um perdedor

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • A paz do Senhor! Estou amando os devocionais, têm sido muito edificantes para minha vida.

    • Que bom, Michelle, ficamos felizes em saber!
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • >