ame de fato

Ame de fato e de verdade

Quem não gosta de ouvir “eu te amo”? Acho que todos nós, não é? Mas, e se esta declaração não tiver nenhum tipo de credibilidade por não ser acompanhada de atitudes?

João, carinhosamente, nos alerta: não amem apenas de palavras, mas vivam o amor.

Relacionar-se com o outro sempre será o nosso grande desafio. Muitas coisas podem causar frustração, raiva, revolta e uma série de outras reações no nosso interior quando nossas expectativas não são atendidas.

Muitas vezes, esperamos ouvir ou receber algo, e isso não acontece; outras vezes, ouvimos coisas que nos ferem e pessoas fazem coisas conosco que nos entristecem.

Como amar alguém que nos magoou, nos rejeitou, nos abandonou, nos expôs, nos decepcionou, nos desamparou quando mais precisávamos? Amando pela fé; decidindo amar, assim como Deus nos amou e nos deu uma nova chance quando não tínhamos nada de bom para oferecê-lo.

Deus não apenas disse que nos amava; Ele demonstrou Seu amor ao enviar Jesus e deixar que Seu Filho fosse à cruz para nos trazer reconciliação com Ele.

O verdadeiro amor não é expresso com palavras bonitas apenas, mas se revela nas atitudes e ultrapassa as barreiras que foram levantadas.

Em alguns casos, sabemos que não é possível mais conviver com certas pessoas, mas, ainda assim, ore pelo seu próximo, trate-o com respeito e consideração, queira o seu bem, faça transbordar o amor do Deus que vive em você.

É claro que, na nossa carnalidade, não temos tanta generosidade, mas, se estivermos ligados em Deus e firmes com Ele, o Seu amor em nós nos impulsionará a agir como Ele agiria.

Conecte-se com o seu Deus de fato e de verdade! É somente desta forma que conseguiremos amar além das palavras.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “Ame de fato e de verdade

  1. A verdade é que quando se trata do amor perfeito, somos desafiados , pois por possuirmos uma essência decaída nos tornamos por natureza diferentes e insensíveis a este amor com o qual fomos amados, somente através da presença do espírito santo em nós é que adquirimos essa possibilidade

  2. Muito bom, essa mensagem foi toda pra mim, pois tenho um cunhado ,que parou de falar comigo,por bobeira,já tentei falar com ele,mas ele não me responde direito, é difícil lhe dar com essas situações,mas peço a Deus que me der um coração igual ao dEle, pedir perdão mesmo sem ser vc que causou o problema, peço que Deus me der a paciência que Ele tem conosco. Sou uma serva dEle e não quero ter esses sentimentos de magoas no meu coração. ????

    1. Amém, Angélica!
      Mantenha a sua perseverança na palavra de Deus e no agir dele na sua vida.
      Deus te abençõe!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes