Confissões de Fé

A boca fala do que está cheio o coração

24/10/2020
A boca fala do que está cheio o coração
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Porque a boca fala do que está cheio o coração.”
Mateus 12:34b

Fique perto de uma pessoa que gosta de debater política e, em poucos minutos, você descobrirá quem ela apoia. Ouça a conversa de quem gosta de futebol e, pelo que a pessoa diz, descobrirá para qual time ela torce.

Jesus sabia o que estava dizendo quando lançou a pérola: “A boca fala do que está cheio o coração”. Agora, eu pergunto a você: sobre o que você tem falado?

Aquilo que nós falamos é um ótimo termômetro que mostra como anda a nossa crença. Uma pessoa que gosta de política ou um torcedor fervoroso de futebol não vai dar ênfase àquilo que não acredita. Se ele for contra a sua própria crença em uma conversa, por exemplo, parecerá incoerente, não é?

Às vezes, simular uma fala no linguajar espiritual pode até funcionar e impressionar algumas pessoas, mas o discurso não se sustentará por muito tempo quando o que está no coração não condiz com aquilo que se diz acreditar.

Portanto, este texto de hoje não tem o objetivo de julgar ninguém, mas de ser uma reflexão para você e um incentivo para que observe melhor as suas palavras, principalmente, aquelas que são ditas quando você está bem à vontade, ou seja, sem “olhos julgadores” por perto.

Se você perceber que precisa mudar, cheque a sua crença, fortaleça a sua fé lendo e meditando na Palavra de Deus, orando e ouvindo mensagens edificantes.

Busque uma mudança genuína em seu interior, aproximando-se mais de Deus, mas não aceite ser um mero religioso! A sua vida é muito preciosa para Deus para que você viva de aparências.

Saiba que você pode ser tremendamente usado por Deus se o seu coração estiver cheio das Verdades que só Ele ensina! Naturalmente, você transbordará o Seu amor com palavras e atitudes!

Oração: Senhor, eu não quero parecer um cristão; eu quero ser um de fato! Não no sentido de ter um título religioso, mas seguindo o exemplo verdadeiro de Cristo. Ajuda-me a manter firme a minha confissão de fé, fortalece o meu interior. Eu farei a minha parte: buscarei encher-me das tuas Verdades e me alimentarei delas para que a minha boca seja um canal de bênçãos. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>