viva a aliança

Viva a aliança que Deus fez com você!

Todos nós já participamos de uma cerimônia de casamento, por exemplo. Esta experiência pode ter sido vivida no dia da oficialização do nosso próprio matrimônio ou no de alguém próximo. Por isso, todos nós sabemos que há o momento dos votos em que os noivos trocam alianças.

Aquelas alianças físicas carregam o simbolismo de uma aliança feita no coração, diante de Deus e dos homens.

Por que estou usando este exemplo aqui? Porque, em um relacionamento baseado numa aliança, sempre há o envolvimento e o comprometimento de duas partes, e isso inclui direitos e deveres. 

O amor de Deus por nós é incondicional, mas a aliança estabelecida por Ele pressupõe condições que devem ser cumpridas se quisermos as bênçãos, as promessas e os direitos dela decorrentes.

Cumprir estas condições requer amor e temor. Temer a Deus não é um sentimento, mas é um conjunto de atitudes e comportamentos daqueles que decidem colocar em prática a Palavra de Deus. O motivo? Obedecem porque o amam acima de tudo.

Esta aliança de amor tem um valor imensurável! Precisamos valorizá-la! Enquanto muitos a desconhecem ou a desprezam, temos a oportunidade de escolher obedecer e, assim, honrar o sacrifício feito por Jesus em nosso favor, que nos deu a vida.

Tudo que Deus mais anseia é nos ver aliançados com Ele verdadeiramente, e é justamente esta aliança colocada em prática que nos tornará seguros e felizes!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

4 thoughts on “Viva a aliança que Deus fez com você!

  1. Glórias a Deus pelas mensagens que oSenhor tem inspirado o senhor e esposa a fazerem, tem me edificado diariamente.

    1. Que bom, Fabiana!

      Ficamos felizes em saber que sua vida tem sido edificada na fé através de nossos devocionais.

      Abraço!
      #EquipeHelioPeixoto

    2. Não temos uma aliança com Deus.
      No antigo testamento Deus fez uma aliança com a nação de Israel. Hoje estamos em um Novo testamento, onde o Pai fez uma aliança com o Filho e nós somos chamados para crer nessa aliança. E receber o que de Graça nós é oferecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes