Devocional

Você pode muito mais do que imagina

08/03/2020
Você pode muito mais do que imagina
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Você pode muito mais do que imagina

“Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. (…) Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso se sou virgem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.”
Lucas 1:30-31; 34-35

Maria era uma serva de Deus. Ela tinha a sua rotina e cuidava dos seus afazeres, assim como qualquer mulher da sua época.

Um dia, ela recebeu uma notícia muito inusitada: ela geraria em seu próprio ventre Jesus, o Filho de Deus. Com certeza, ela nunca imaginou ser escolhida para uma missão tão importante!

Pense por um minuto o que passou pela cabeça de Maria. Primeiramente, ela pensou pela lógica natural: “Como isso vai acontecer se sou virgem?”. O anjo explicou e ela prontamente respondeu: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra” (verso 38).

Estas perguntas também vêm na sua cabeça?

Ao “cair a ficha”, Maria deve ter tido momentos de medo em que se perguntou “Será que eu dou conta?”, “O que as pessoas vão pensar de mim? ou “Por que eu?”.

Estas são perguntas que todos nós fazemos quando estamos diante de algo que parece grandioso demais e olhamos para nossa limitação humana. Porém, Deus sempre acredita em nós, e é por isso que você pode muito mais do que imagina.

Sabe do que Deus precisa? De um coração que crê. Sabe do que você precisa? Crer que todo talento, toda força e capacitação vem de Deus; você é apenas o instrumento.

Não limite os seus voos por insegurança, por medo, por achar que não merece ou que não vai aguentar. Encare de frente os planos maravilhosos que Deus preparou para sua vida!

Olhe-se no espelho e enxergue as qualidades de Jesus em você! Se Maria tivesse recuado, ela deixaria de viver o privilégio de gerar o Salvador.

Qual o seu desafio? Você também nasceu para não desistir!

Oração: Pai, eu entrego toda minha vida em tuas mãos. Eu quero cumprir o teu propósito para mim e creio que toda capacitação virá de ti. Obrigado por sempre ter os melhores pensamentos a meu respeito. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks ConstruindoFuturo - Você pode muito mais do que imagina

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Você pode muito mais do que imagina”

Adilson

Amém.

>